Curitiba tem sofrido com a falta de abastecimento de água e a pergunta que o candidato petista Paulo Opuszka faz é “a culpa é da falta de chuva ou da administração pública”? Ele mesmo responde: de ambos. E faz um alerta: a parte que cabe ao estado é fator fundamental para garantir o abastecimento de água à população em períodos de estiagem. “Estamos em meio a uma crise hídrica que vem se estendendo e que deve durar um bom tempo ainda. Não se pode dizer que é apenas culpa da falta de chuvas. Isso não retira a responsabilidade do gestor municipal”, avalia. Opuszka lançou hoje o “Pacto pela Água” o qual irá garantir investimentos necessários nas obras de ampliação do sistema de captação de água.
Ainda dentro do Pacto pela Água estão as seguintes propostas: distribuição de caixas d’água para famílias de baixa renda; garantir às famílias beneficiárias de programas de transferência de renda o acesso à tarifa social; a preservação das nascentes e dos mananciais; a despoluição dos rios; aperfeiçoamento dos instrumentos de regulação dos serviços e dos mecanismos de participação social; e mais investimentos em educação ambiental.
Alguém precisa explicar ao candidato quais são as atribuições da prefeitura e quais são as do governo do estado. O petista está confundindo as coisas! Sem noção!
Óbvio que é culpa da administração
Perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieto
Sim, em boca fechada não entra mosquito!
Esse aí não se elege
Tomara que Greca saia
Esse não ganha nem os votos dos petistas.
Curitiba ta ruim de candidato
Não se elege nem prs síndico nem ele, nem Goura, nem Camila Lanes.