quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaOpuszka culpa Greca pela crise hídrica e lança “Pacto pela Água”

Opuszka culpa Greca pela crise hídrica e lança “Pacto pela Água”

spot_img

Curitiba tem sofrido com a falta de abastecimento de água e a pergunta que o candidato petista Paulo Opuszka faz é “a culpa é da falta de chuva ou da administração pública”? Ele mesmo responde: de ambos. E faz um alerta: a parte que cabe ao estado é fator fundamental para garantir o abastecimento de água à população em períodos de estiagem. “Estamos em meio a uma crise hídrica que vem se estendendo e que deve durar um bom tempo ainda. Não se pode dizer que é apenas culpa da falta de chuvas. Isso não retira a responsabilidade do gestor municipal”, avalia. Opuszka lançou hoje o “Pacto pela Água” o qual irá garantir investimentos necessários nas obras de ampliação do sistema de captação de água.

Ainda dentro do Pacto pela Água estão as seguintes propostas: distribuição de caixas d’água para famílias de baixa renda; garantir às famílias beneficiárias de programas de transferência de renda o acesso à tarifa social; a preservação das nascentes e dos mananciais; a despoluição dos rios; aperfeiçoamento dos instrumentos de regulação dos serviços e dos mecanismos de participação social; e mais investimentos em educação ambiental.

Notícias Relacionadas

9 COMENTÁRIOS

  1. Alguém precisa explicar ao candidato quais são as atribuições da prefeitura e quais são as do governo do estado. O petista está confundindo as coisas! Sem noção!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -