As convenções partidárias encerradas na última quarta-feira (16) praticamente sepultaram o sonho de Valdir Rossoni (PSDB) de reassumir o mandato na Câmara Federal. O tucano apostava as fichas numa possível eleição a prefeito de algum deputado federal da sua coligação no pleito de 2018, para herdar uma cadeira em Brasília na condição de primeiro suplente.
No entanto, não se concretizaram as candidaturas de Luciano Ducci (PSB) em Curitiba, Aliel Machado (PSB) em Ponta Grossa e Schiavinato (PP) em Toledo. Restou apenas a candidatura do folclórico Boca Aberta (PROS) para a prefeitura de Londrina.
Vendo quase frustrado o sonho de voltar ao Legislativo federal, o ex-todo-poderoso do governo do Paraná vai concentrar as forças na tentativa de eleger o filho Rodrigo como prefeito de Bituruna, no Sul do Estado.
Para isso, o velho Rossoni já entrou em campo e, na última hora, conseguiu tirar do candidato adversário o apoio do PSL, que já havia sido inclusive registrado na ata da convenção.
Sequer houve comunicação formal da desistência, apenas publicações em redes sociais. No entanto, a comissão destituída do comando do PSL de Bituruna já veio a público manter a defesa do voto em Rodrigo Marcante (PSD) e não em Rodrigo Rossoni.
Ele não tem umas encrencas rolando na Justiça? Melhor ficar em casa mesmo
Que decadência
Bituruna tá bom para o Rossoni
Na próxima eleição o Rossoni escolhe um partidinho qualquer e se elege
Rossoni acabou mesmo para a política. Tinha muita arrogância
Deu ruim Rossoni
Que fase, terminar sendo o pai do prefeito de Bituruna. Decadência.
Rossoni é amigo de Beto Richa!!!! Assim como o Rafael Greca
Tem que sumir com essa velha política que seja lembrado somente com um baixinho com nome de cidra
Rossoni não fez esforço para voltar!!!!