terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaPT tem calendário para eleições em Curitiba

PT tem calendário para eleições em Curitiba

spot_img

Uma reunião da Executiva do Partido dos Trabalhadores de Curitiba definiu um calendário visando as eleições de outubro: o prazo para inscrição de candidatura a prefeito é o dia 30 de maio.

Oficialmente, a sigla tem apenas um pré-candidato à prefeitura: o deputado estadual Tadeu Veneri, mas outros nomes devem aparecer além de Veneri, os mais comentados são o de Dr. Rosinha e Ângelo Vanhoni (disputou as eleições de 2000 contra Cássio Taniguchi e 2004 enfrentou o tucano Beto Richa, em ambas foi derrotado no segundo turno.  

Notícias Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. O campo majoritário do PT, liderados pelos deputados Gleisi Hoffmamm, Enio Verri, Zeca Dirce, Arilson Chiorato, Luciana Rafaghin e o presidente do PT de Curitiba Angelo Vanhoni, querem indicar um candidato laranja pois a tendência CNB, não possui um nome, o Vanhoni é candidato a vereador. O candidato a prefeito desse grupo é o advogado e professor universitário Paulo Ricardo Opuska, o grupo liderado pela Gleisi e Arilson vão lançar um laranja pois tem maioria no diretório e poder de decisão. A tendência é o PT sair com um candidato sem densidade eleitoral e não fazer nenhum vereador, o objetivo desse grupo é questões pessoais em enfraquecer o deputado Tadeu Veneri, lançam qualquer um sem ouvir o que os militantes do partido quer. Nesse embate o PT rasga a democracia, passam o trator e oferece a vaga majoritária para quem não tem voto. A outra alternativa desse grupo é uma aliança com o MDB com o Requião encabeçando uma chapa progressista. Esse grupo não pensa no PT.

  2. Requião não vai ser candidato. Tá bem passadinho para estar na política. Além do que, depois do “pedágio, abaixo ou acaba”, ele perdeu a moral de articulador de multidões.

  3. Candidatos do PT não se criam em Curitiba, não vejo nenhuma ameaça vinda deles. Depois da gestão desastrada e apática do baixinho Fruet, o Rafael Greca, apesar das conexões e poréns, tem demonstrado uma gestão ativa, com obras que acabam impactando o eleitorado. Afinal, votamos para ver obras feitas na cidade, apesar de nem sempre com 100% de aprovação por todos. Greca vencerá novamente na minha opinião, o que será bom para Curitiba. O povo sempre vai reclamar, não tem como.

  4. PT elege dois vereadores. Não emplaca Requião e nenhum outro nome. O Tadeu está por pensar na eleição para deputado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -