O governador Carlos Massa Ratinho Junior indicou nesta segunda-feira (9) a advogada Priscilla Placha Sá para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).
Ela vai ocupar o lugar que estava aberto desde o falecimento do desembargador Cláudio de Andrade.
O governador destacou que Priscilla Placha Sá é uma voz ativa na sociedade paranaense, tem notório saber jurídico e capacidade para desempenhar com altivez a missão como desembargadora.
A advogada integrava a lista tríplice da seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) encaminhada para o Governo do Estado para a vaga do quinto constitucional.
“As mulheres têm conquistado espaços relevantes de decisão a partir de competências e experiências adquiridas ao longo dos anos. Priscilla é uma referência na OAB-PR, no mundo acadêmico e em todo o Estado”, afirmou o governador Ratinho Junior.
QUINTO CONSTITUCIONAL – O quinto constitucional, previsto no artigo 94 da Constituição, é um dispositivo jurídico que determina que um quinto das vagas dos Tribunais deve ser preenchido por advogados e membros do Ministério Público, e não por juízes de carreira. O intuito é de aperfeiçoar a Justiça a partir do olhar de novos atores.
Por acaso ela tem parantesco com o Dartghan Serpa Sá?
A OAB encaminhou a lista sêxtupla.
A tríplice foi formada pelo TJ
Esse governador é filhinho de papai, é um Beto Richa piorado. Nunca mais se reelege.
João vc está errado. O Ratinho Junior tem um direcionamento melhor do que o Richa e digo, do que REquião.
Ratinho Junior vem me surpreendendo. Tá fazendo um bom govwerno.
Vdd,Joao!O pior governador que o Paraná já teve!Acabou com o Magistério Público e com os Funcionários do Executivo Paranaense!Este nunca mais!
Vdd,Joao!O pior governador que o Paraná já teve!Acabou com o Magistério Público e com os Funcionários do Executivo Paranaense!Este nunca mais!