Ratinho Junior indica Priscilla Placha Sá para vaga no TJ-PR

(Foto: AEN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior indicou nesta segunda-feira (9) a advogada Priscilla Placha Sá para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Ela vai ocupar o lugar que estava aberto desde o falecimento do desembargador Cláudio de Andrade.

O governador destacou que Priscilla Placha Sá é uma voz ativa na sociedade paranaense, tem notório saber jurídico e capacidade para desempenhar com altivez a missão como desembargadora.

A advogada integrava a lista tríplice da seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) encaminhada para o Governo do Estado para a vaga do quinto constitucional.

“As mulheres têm conquistado espaços relevantes de decisão a partir de competências e experiências adquiridas ao longo dos anos. Priscilla é uma referência na OAB-PR, no mundo acadêmico e em todo o Estado”, afirmou o governador Ratinho Junior.

QUINTO CONSTITUCIONAL – O quinto constitucional, previsto no artigo 94 da Constituição, é um dispositivo jurídico que determina que um quinto das vagas dos Tribunais deve ser preenchido por advogados e membros do Ministério Público, e não por juízes de carreira. O intuito é de aperfeiçoar a Justiça a partir do olhar de novos atores.

6 COMENTÁRIOS

  1. Vdd,Joao!O pior governador que o Paraná já teve!Acabou com o Magistério Público e com os Funcionários do Executivo Paranaense!Este nunca mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here