A Federação Brasil da Esperança (formada pelo PCdoB/PT/PV) se reuniu com o deputado estadual e prefeiturável Goura Narataj, do PDT, paquerado para ser vice de Luciano Ducci, na eleição municipal de seis de outubro, pela Frente Progressista de Esquerda com a inclusão confirmada do PSB de Curitiba, mas nem tudo está maravilha nesse cenário sonhado por Gleisi Hoffmann e Cia, o presidente da executiva de Curitiba, Angelo Vanhoni, já se manifestou pela candidatura própria do PT e nem apareceu para conversar com o pedetista, enviou um representante.
O secretário José Vasconcelos esteve na reunião representando os petistas de Curitiba acompanhado de Hellen Rosa, assim como a presidente municipal do PCdoB, Alzimara Bacelar, e o da executiva do PV da capital, Raphael Rolim de Moura (também presidente da estadual).
Apesar de defender a união das forças de esquerda, Goura Narataj disse que não pretende retirar a candidatura à Prefeitura de Curitiba para ser vice de Luciano Ducci.
O PDT precisa de um candidato na maior cidade do Paraná para eleger mais de um vereador na eleição municipal de seis de outubro de 2024, sem Goura como candidato, a sigla poderá encolher e perder espaço em 2026, quando serão escolhidos novo governador, senadores, deputados estaduais e federais.
Goura entrar na corrida eleitoral virou uma questão de sobrevivência do PDT de Curitiba, principalmente após o anúncio da candidatura de Roberto Requião pelo Mobiliza, quando os votos de esquerda poderão reforçar outros partidos nanicos.
Eu não voto no Requião e no Ducci, mas o Goura sim
Não faz cinco por cento dos votos!!!
O Goura é uma ótima alternativa a tudo que está na mesa eleitoral em Curitiba
Somos todos Goura