segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaParaná busca opções para a construção sustentável

Paraná busca opções para a construção sustentável

spot_img

O deputado estadual do União Brasil, com base eleitoral no sudoeste do Paraná, representando a Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) na missão comercial organizada pela Fiep (Federação das Indústrias do Paraná) na Suécia e na Áustria, como presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda do legislativo, Luiz Fernando Guerra também irá conhecer tecnologias empregadas na construção sustentável com madeira engenheirada.

Com alta capacidade de adaptação, permitindo que seja combinada com outros materiais da construção civil, a madeira engenheirada é um recurso renovável e obtido a partir do reflorestamento, uma opção mais sustentável do ponto de vista ambiental. A alta resistência e durabilidade também são vantagens importantes a serem consideradas.

A expectativa é de que a demanda por este material cresça no Brasil e é preciso que o Paraná se prepare para este novo cenário que também leva em conta a segurança das instalações que utilizam a madeira engenheirada, a aplicação em outros setores, como a habitação de interesse social, e o desenvolvimento de soluções tecnológicas próprias.

Na missão, além do deputado estadual Luiz Fernando Guerra, estão equipes do governo do Estado, como membros da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior; Secretaria da Agricultura e do Abastecimento; Secretaria de indústria e Comércio, Companhia de Habitação do Paraná; Fundepar; Instituto Água e Terra (IAT); Corpo de Bombeiros Militar do Paraná; Fundação Araucária; e Paraná Projetos.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -