segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáConcurso público da Alep termina sem incidentes

Concurso público da Alep termina sem incidentes

spot_img

A Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) realizou concurso público para preencher 85 vagas em cargos que exigem formação de nível médio e superior neste domingo, sem nenhum incidente. As provas foram aplicadas nos períodos da manhã e da tarde na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) e na Universidade Tuiuti do Paraná, ambas em Curitiba. O certame visa preencher cargos de Técnico Legislativo, Assistente Legislativo e Procurador – Classe 3, com salários variando de R$ 4,9 mil a R$ 33 mil.

A banca examinadora responsável pela aplicação das provas foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV), que registrou um total de 18.876 inscrições.

No período da manhã, dos 11.210 inscritos, compareceram 6.953 candidatos, o que representa uma ausência de 38%. No período da tarde, para o cargo de Técnico Legislativo, compareceram 5.197 dos 7.666 inscritos, e 447 dos 1.210 inscritos para o cargo de Procurador. Os gabaritos preliminares serão divulgados na segunda-feira.

Das 85 vagas disponíveis, uma é destinada ao cargo de Procurador (Classe 3), e 68 vagas são para a carreira de Analista Legislativo, que inclui funções como desenvolvedor de sistemas, biblioteconomista, administrador, economista, advogado, contador, jornalista, analista de rede, revisor legislativo e engenheiro.

O concurso também ofereceu 16 vagas para a carreira de Técnico Legislativo, distribuídas entre os cargos de Técnico Legislativo-Legislativo, Técnico Legislativo-Administrativo, Técnico Legislativo-Suporte e Manutenção, e Técnico Legislativo-Técnico em Contabilidade. Todos os cargos têm carga horária de 8 horas diárias.

A realização deste concurso foi anunciada em março do ano passado pela Comissão Executiva da Assembleia Legislativa, que reconheceu a importância da renovação do quadro funcional, considerando que muitos servidores estão próximos da aposentadoria e que não havia concursos específicos para algumas áreas há cerca de 40 anos. Essa iniciativa faz parte das medidas administrativas para fortalecer o quadro funcional e promover transparência no Poder Legislativo paranaense.

Os gabaritos preliminares serão divulgados na segunda-feira para permitir que os candidatos, se desejarem, possam contestar eventuais inconsistências por meio de recursos. Após a análise desses recursos, serão divulgados os gabaritos definitivos, seguidos da divulgação dos aprovados na fase objetiva. A próxima etapa será a fase discursiva, seguida por outras fases do concurso, todas comunicadas pela Comissão Organizadora da FGV e pelos canais oficiais da Assembleia Legislativa.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -