segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalQuais as chances de Sergio Moro na Justiça Eleitoral?

Quais as chances de Sergio Moro na Justiça Eleitoral?

spot_img

Hoje, começa o julgamento do senador paranaense em uma ação movida pelo PL e pelo PT, com possibilidade de ser concluído até o dia nove de abril pelos membros da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), Sergio Moro (UB) pode escapar da degola, o presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou recentemente contra a cassação, o que pode ser um fator de influência.

A cassação de Sergio Moro atende interesses dentro do próprio PT, Gleisi Hoffmann, presidente nacional da sigla quer disputar a cadeira para postular uma vaguinha no ministério de Lula.

A direita também sonha com a vaga, a ex primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) pode se transferir o domicílio eleitoral para tentar a cadeira, caso Sergio Moro seja cassado, afinal, como disse Jair Bolsonaro (PL), “mais vale seis anos de mandato do que nada”.

O deputado federal Ricardo Barros (PP) também se aquece para entrar na corrida pela cadeira de senador paranaense, assim como Alexandre Curi (PSD), Paulo Martins (PL), Sergio Souza (MDB), Professor Picler (MDB), Orlando Pessuti (MDB), Zeca Dirceu (PT), Roberto Requião (sem partido), Desiree Salgado (PDT), Alvaro Dias (Pode), Guto Silva (sem partido), Luciano Keluc (Agir), Cesar Bassani (DC), Ulisses Maia (PSD), Marcelo Belinati (PP), Rafael Greca (PSD), quem sabe até mesmo o vice-governador, Darci Piana (PSD).

Se rolar a eleição suplementar para o Senado Federal, a maioria dos concorrentes não precisará deixar o mandato para disputar a cadeira, apenas os prefeitos Rafael Greca, Marcelo Belinati e Ulisses Maia necessitariam se afastar.

Dificilmente a votação terá fim nesta segunda-feira, com os holofotes da mídia nacional, os juízes da Justiça Eleitoral provavelmente terão votos explicados em algumas horas, o que deve levar a decisão para até quatro sessões, sem contar o advogado de defesa.   

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Moro vai ser cassado, em ritmo de “missão dada é missão cumprida”, e que isso sirva de lição para a dona Rosangela, que assinou a “cartinha pela democracia”. Sorriam, o amor venceu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -