domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáOs ensinamentos de Luiz Cláudio Romanelli e as lições do bem

Os ensinamentos de Luiz Cláudio Romanelli e as lições do bem

spot_img

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) apresentou, nesta segunda-feira (18), o livro “Ensinamentos da Minha Mãe – Lições de Paz e Bem”. Publicada pela Editora Juruá, a obra compila 100 textos de sabedoria que o parlamentar recebeu em casa desde a infância. O lançamento ocorreu no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Paraná.

“São reflexões práticas e filosóficas da minha querida mãe sobre a vida. Selecionei 100 ensinamentos que servem como guia para minha jornada e que considero importante registrar em livro”, compartilhou o deputado Romanelli, que gravou mais de 400 desses ensinamentos em vídeo, proferidos por Irma Bellodi Romanelli. “É uma grande alegria poder compartilhar as valiosas lições que recebi com outras pessoas”, acrescentou.

O livro, com 220 páginas, é uma homenagem à mãe e uma demonstração de bons exemplos de vida. “O propósito é inspirar as pessoas a adotarem atitudes que promovam a harmonia em uma sociedade cada vez mais diversa”, comentou. “A mãe prepara os filhos para enfrentarem os desafios do mundo em todas as fases do crescimento, seja físico ou intelectual, com a preocupação de que possam contribuir efetivamente para melhorar a vida das pessoas”.

A esposa do deputado Luiz Claudio, Fabiana Campos Romanelli, falou sobre acompanhar a criação da obra. “O lançamento de um livro é como o nascimento de um filho. Ele começou a escrever os ‘Ensinamentos da Minha Mãe’ em 2013, exatamente quando nos conhecemos. O processo de escrita coincidiu com o início do nosso relacionamento, e assim como o livro, os capítulos foram tomando forma à medida que nosso relacionamento evoluía”.

“É um orgulho imenso compartilhar isso, porque é uma dedicação que ele teve ao longo desses anos, mais de 10 anos compartilhando. Durante o processo de escrita, participamos, trocamos ideias. Lembro de uma história em que a mãe dele sempre dizia que na vida não devemos olhar para trás. Quando somos jovens, temos o hábito do ‘e se’. E se eu tivesse feito de outra forma, e se eu tivesse tomado outra decisão. Ela era uma mulher muito sábia, e ela dizia isso, que precisamos tomar decisões e seguir em frente. O passado não deve ser objeto de questionamentos sobre o que poderíamos ter feito de diferente. Devemos olhar para ele, aprender e não repetir”, acrescentou a senhora Fabiana.

O evento de lançamento contou com a presença de vários parlamentares, amigos, familiares e admiradores do deputado Luiz Claudio Romanelli.

Toda a renda do livro será doada para a organização Pequeno Cotolengo.

Sinopse

“Ensinamentos da Minha Mãe – Lições de Paz e Bem” apresenta um acervo de aprendizados vivenciados pelo autor desde a infância até a vida adulta, ao conviver com sua mãe. Os textos escolhidos para esta obra fazem parte de uma iniciativa para registrar as experiências, conselhos, mandamentos e comportamentos transmitidos de geração em geração. Todo esse conhecimento foi armazenado em uma série de vídeos disponíveis no YouTube.

Ao longo dos anos, foram realizadas mais de 400 edições desde 2014. Para o autor, além de ser uma homenagem à mãe, Dona Irma, a série tem como propósito mostrar exemplos positivos de vida e inspirar as pessoas a adotarem atitudes que promovam a harmonia em uma sociedade cada vez mais diversificada. Romanelli destaca que sua mãe preparou os filhos para enfrentar os desafios do mundo em todas as fases do crescimento, tanto físico quanto intelectual, com o objetivo de que pudessem contribuir de forma significativa para melhorar a vida das pessoas. Os 100 ensinamentos aqui apresentados, sejam eles filosóficos ou práticos, refletem o pensamento de Irma Bellodi Romanelli, que, segundo o autor, viveu 91 anos e partiu contrariada, pois apreciava a vida.

O Autor

Luiz Claudio Romanelli é advogado e especialista em gestão urbana. Desde o início da década de 1980, ele tem atuado na vida pública, participando ativamente do movimento pela redemocratização do Brasil e ocupando importantes cargos públicos no Estado do Paraná. Atualmente, exerce seu mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Paraná.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -