sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáAlep aprova dia de luta contra a Intolerância Política

Alep aprova dia de luta contra a Intolerância Política

spot_img

Na terça-feira, 19 de março, a Assembleia Legislativa do Paraná aprovou o projeto de lei “Marcelo Arruda”, proposto pelo deputado Arilson Chiorato (PT), que estabelece o dia 9 de julho como o Dia Estadual de Luta contra a Intolerância Política e de Promoção da Tolerância Democrática.

O projeto, em homenagem a Marcelo Arruda, busca promover a paz na política, destacando a importância da democracia e do respeito às diferentes ideias. Marcelo Arruda, guarda municipal e dirigente do PT de Foz do Iguaçu, foi assassinado em sua festa de aniversário em 9 de julho de 2022, vítima da intolerância política de um bolsonarista fanático.

Além do deputado Arilson Chiorato, assinam a proposta outros parlamentares como Goura, Luciana Rafagnin, Professor Lemos, Requião Filho, Cristina Silvestri, Luiz Cláudio Romanelli, Tercílio Turini, além do deputado federal Tadeu Veneri e ex-deputados como Boca Aberta Junior e Michele Caputo.

O projeto, ao ser aprovado, será integrado ao Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná, estabelecendo a celebração anual do Dia Estadual de Luta contra a Intolerância Política e de Promoção da Tolerância Democrática em 9 de julho. A matéria prevê ainda a possibilidade de o Poder Executivo firmar convênios e parcerias com entidades para promover eventos e atividades de conscientização sobre o tema.

A iniciativa aguarda a sanção do governador para entrar em vigor.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Estranho seria se os ilustres e regiamente remunerados representantes do povo estivessem propondo alguma coisa realmente útil para a sociedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -