sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaBeto Richa vai conseguir manter o mandato se for para o PL?

Beto Richa vai conseguir manter o mandato se for para o PL?

spot_img

Nas últimas semanas muito se ventilou da saída do deputado federal Beto Richa, do PSDB, mas para isso rolar em 2024 muitas arestas precisam ser aparadas, a principal dela é se o diretório nacional está afim de dar uma carta de anuência para que o ex governador não perca o mandato na Câmara Federal para o primeiro suplente, Rubens Bueno, do Cidadania, loquinho para voltar para a ponte aérea Curitiba/Brasília.

Beto Richa está jogando pesado para liberar as deputadas estaduais Cristina Silvestri e Mabel Canto, ambas de namoro com o Progressistas.

Outro fator a considerar é que o pai de Beto Richa, José Richa, foi um dos fundadores do ninho tucano, e uma troca radical certamente poderia fazer, como diz um ditado popular, o também ex governador a dar saltos no túmulo.

Um outro obstáculo para a filiação de Beto Richa é a aliança com a esquerda, o deputado federal tem indicações no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), uma delas, o aliado Michele Caputo, no Conselho de Itaipu.

Até o momento a candidatura de Beto Richa não empolga a maioria das famílias de curitibinhas, por enquanto Ney Leprevost (UB), Eduardo Pimentel (PSD), Luciano Ducci (PSB), Goura Narataj (PDT) e Deltan Dallagnol (Novo) arrancam mais suspiros nas ruas, mesmo com o excelente portfólio deixado pelo ex prefeito no Palácio 29 de Março.

A chegada de Beto Richa também seria um problema para o presidente estadual do PL do Paraná, Fernando Giacobo, caso Beto Richa conquiste a prefeitura, o deputado federal Filipe Barros ganhará pontos para entrar na sucessão pelo comando da legenda no Paraná.

O jogo de xadrez está apenas começando e a eleição de 2026 está cada dia mais batendo na porta.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Sugestão ao Bolsonaro: convidar o Requião e o Renato Freitas para juntos com o Beto Richa dar uma nova cara ao PL do Paraná.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -