domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáInteriorização da Alep ganha novos contornos em Francisco Beltrão

Interiorização da Alep ganha novos contornos em Francisco Beltrão

spot_img

Os deputados estaduais que representam os municípios da região de Francisco Beltrão estão se preparando para receber propostas e iniciativas da sociedade durante a sessão especial da Assembleia Itinerante, agendada para quinta-feira (14). Este projeto da Mesa Executiva do Poder Legislativo foi criado para ouvir as demandas da sociedade nos principais municípios do Estado, promovendo um evento aberto ao público para receber reivindicações e homenagear personalidades locais.

A 11ª sessão especial de interiorização da Assembleia ocorrerá a partir das 17h30, durante a 31ª Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Francisco Beltrão (Expobel), que estará em andamento até o dia 17 de março no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. A entrada é gratuita.

Durante o evento, os deputados estaduais estarão disponíveis para ouvir os anseios e propostas de entidades de classe e membros da sociedade civil organizada. Um documento contendo as demandas da região será recebido pela Assembleia Legislativa. Além disso, serão homenageadas 56 personalidades destacadas da região.

A Assembleia Itinerante já foi realizada em várias cidades do estado, como Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa, Irati, Dois Vizinhos, Arapongas e Umuarama, como parte do objetivo de aproximar os parlamentares da sociedade.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), que representa o município, ressaltou a importância da realização da Assembleia Itinerante em Francisco Beltrão. “O tamanho de uma cidade se mede pela grandeza de sua gente. Posso dizer que o Paraná se orgulha de Francisco Beltrão. A Assembleia estará na cidade e faremos grandes homenagens a figuras ilustres e históricas que contribuíram para o desenvolvimento de Francisco Beltrão”, afirmou o parlamentar.

Representação

Os legisladores que representam os municípios da região no Poder Legislativo já estão se mobilizando para a solenidade. O deputado Luis Corti (PSB) destacou a importância da presença dos parlamentares na feira. “É gratificante ouvir as demandas do setor produtivo e da população. Esse contato direto dos deputados com a comunidade é crucial para atuarmos de forma integrada em projetos que priorizem as necessidades regionais”, comentou.

Por sua vez, o deputado Luiz Fernando Guerra (União) enfatizou que ouvir a população é o melhor caminho para construir o futuro. “A realização da Assembleia Itinerante em nossa região é uma oportunidade adicional para ouvirmos as demandas, entendermos as necessidades de todos os setores e juntos traçarmos o caminho para novas conquistas para o nosso Estado. Nós, deputados, somos a ponte entre a população e o Governo, e temos o compromisso de trabalhar em prol da qualidade de vida de nossa gente para garantir sempre o desenvolvimento e a prosperidade”, afirmou Guerra.

O deputado Requião Filho (PT) destacou a importância de Francisco Beltrão na região e a relevância de seu papel econômico. “Francisco Beltrão merece toda atenção do poder público paranaense. Será um momento único para reunir amigos, apoiadores e homenagear personalidades que impactam positivamente o município”, frisou.

Representando também a região, a deputada Luciana Rafagnin (PT) avaliou que as sessões itinerantes realizadas pela Assembleia Legislativa são fundamentais para aproximar o Poder Legislativo da população, especialmente nos municípios do interior do Paraná. “Esta é uma oportunidade de desenvolver políticas públicas, pois estaremos recebendo muitas reivindicações da sociedade organizada. Queremos garantir que o Poder Legislativo esteja cada vez mais próximo do povo paranaense”.

Na perspectiva do deputado Anibelli Neto (MDB), esta Assembleia Itinerante vai além de uma reunião política. “É uma chance de escutar a população e homenagear líderes que tiveram papel crucial no desenvolvimento desta região pela qual tenho grande apreço e respeito. A história da criação de diversos municípios pela família Anibelli destaca a importância histórica, a responsabilidade e o compromisso de valorizar nosso Sudoeste”, completou.

O deputado Reichembach (PSD) reforçou que esta é uma excelente oportunidade para ouvir lideranças e entidades locais e abordar questões que precisam de solução. “Além disso, as homenagens a líderes e pioneiros são momentos de grande reconhecimento e gratidão a pessoas que fizeram e continuam fazendo a diferença”, destacou.

Evento

Também na quinta-feira, às 15 horas, ocorre a Palestra “Explanação sobre a energia elétrica no munícipio de Francisco Beltrão”. O encontro vai reunir deputados e mais de 20 entidades da sociedade civil organizada do município para debater o fornecimento de energia na cidade.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -