sábado, abril 13, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáDeclaração polêmica de Humberto Henrique atinge servidores

Declaração polêmica de Humberto Henrique atinge servidores

spot_img

O cenário político em Maringá ficou agitado após a declaração do pré-candidato a prefeito pelo PT, Humberto Henrique, durante uma entrevista ao Programa Manchete nas redes sociais.

O petista sugeriu utilizar empresas privadas para substituir o trabalho dos servidores da Secretaria de Infraestrutura e Limpeza Urbana da cidade canção.

A ideia de terceirizar serviços públicos, uma prática comum em diversas cidades, toca em uma questão crucial: os servidores municipais, já que há a possibilidade de perderem funções para empresas privadas.

A proposta gerou ruídos negativos no funcionalismo, afinal, são eles que constituem parte da base de apoio de qualquer candidato ou partido político, pois a proposta deve impactar na campanha e as chances de sucesso do pré-candidato Humberto Henrique na eleição de seis de outubro de 2024.

Além disso, a proposta de terceirização vai contra os princípios históricos do PT, uma legenda que tradicionalmente defende a estatização e a valorização do serviço público.

A candidatura de Humberto Henrique parece divergir dessa orientação partidária, o que pode gerar desconforto e questionamentos, principalmente entre as tendências contrárias a terceirização em áreas vitais.

É importante destacar que a trajetória política de Humberto Henrique inclui uma tentativa anterior de se eleger prefeito de Maringá, em 2016, na qual não avançou para o segundo turno.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Tupan. Que desserviço esse. Você pelo menos ouviu a entrevista? Falei somente do corte de árvores e de maneira temporária

  2. Impressão minha ou existe intensão nessa matéria? Sou servidora aposentada. Acompanhei 12 anos de mandato do Humberto. Sabemos muito bem o que ele defende. E vc deveria fazer justiça. Dizendo a verdade. Humberto mencionou a terceirização temporária do corte de árvore, que essas gestões passadas deixaram ficar como está. Árvore caindo como nunca.
    Esta atitude se faz necessária para dar um fôlego ao servidor. Resolve os problemas e depois faz a manutenção com os servidores.
    Vc não tem acompanhado as gestões? A quanto tempo não se contrata servidor? E os concursos?
    Depois joga a culpa como se o servidor fosse culpado. Só a falta de contratação mostra a necessidade de desafogar a sobrecarga do servidor e depois a manutenção nós fazemos.
    Essa é a verdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -