domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáContorno Leste de Londrina será incluído no Lote 4

Contorno Leste de Londrina será incluído no Lote 4

spot_img

O Contorno Leste de Londrina será integrado ao Lote 4 como uma das obras obrigatórias a serem realizadas pela futura concessionária, conforme afirmou o ministro da Infraestrutura, Renan Filho, durante uma reunião em Brasília com líderes políticos na quarta-feira (21). O deputado estadual Tercilio Turini, o único representante de Londrina presente na audiência, juntamente com Luiz Cláudio Romanelli, Evandro Araújo e Fábio Oliveira, que representaram a Assembleia Legislativa do Paraná, assegurou que o ministro afirmou mais de uma vez que o Contorno Leste estará incluído no Lote 4, que abrange também rodovias da região.

Para Turini, a garantia do ministro é motivo de celebração e pode ser considerada uma vitória. Ele enfatizou que houve uma mobilização significativa envolvendo diversas lideranças regionais. A obra, que ainda não possui uma projeção de valores, nem possível impacto na tarifa de pedágio, está em fase de estudos técnicos, e o edital de licitação deverá ser encaminhado no início do próximo ano para avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU).

O Lote 4 já possui a construção do Contorno Norte de Londrina definida. Tercilio Turini destacou a importância dos dois contornos para a Região Metropolitana e arredores, prevendo melhorias na logística de transporte rodoviário, redução de riscos nos deslocamentos e aumento da competitividade regional para atrair investimentos, resultando em uma economia mais robusta, geração de empregos e renda para as famílias.

Durante a reunião, o ministro Renan Filho apresentou obras programadas e projeções de valores de tarifas de pedágio nos Lotes 3 e 6. A participação dos representantes de Londrina, como o prefeito Marcelo Belinati e os deputados Luiz Cláudio Romanelli e Evandro Araújo, foi destacada por Turini.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -