segunda-feira, abril 15, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáConselho de Ética pune Renato Freitas e Ana Júlia pede prescrição do...

Conselho de Ética pune Renato Freitas e Ana Júlia pede prescrição do processo

spot_img


Após os membros do Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovarem uma advertência por escrito contra o deputado estadual Renato Freitas (PT) nesta terça-feira, dia 20, a deputada petista Ana Júlia Ribeiro solicitou a prescrição do processo. Segundo ela, o julgamento ultrapassou os prazos regimentais.

Esse questionamento será agora avaliado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). “O caso foi encerrado em 15 de fevereiro e deve ser arquivado, pois está prescrito. Não podemos comprometer os princípios da legalidade e continuar com esse processo”, afirmou a deputada.

Para sustentar a argumentação sobre a prescrição, a deputada destaca que a contagem do prazo começou em 20 de outubro e não em 30, como proposto pelos demais membros do Conselho.

Na votação do mérito do processo contra Renato Freitas, antes do questionamento de Ana Júlia sobre a prescrição, apenas o deputado Do Carmo seguiu o voto da parlamentar pela absolvição do petista. Os demais membros do conselho apoiaram o parecer do relator Matheus Vermelho, que recomendava uma advertência por escrito.

Votaram pela advertência, além do relator do processo, o corregedor da Alep, Artagão de Mattos Leão, e Tercílio Turini. O placar terminou em 3 x 2 a favor da punição.

O processo contra Renato Freitas foi protocolado pelo presidente da Casa, Ademar Traiano. No ano passado, ambos tiveram um embate durante uma sessão.

Notícias Relacionadas

7 COMENTÁRIOS

  1. Ou seja, foram todos os deputados acuados e com medo empurraram com a barriga até conseguirem assar essa pizza.

  2. Freitas vai ser punido por ter dito uma verdade?
    Se fosse algo inventado ok… Mas está provado na justiça!

  3. Gostaria de ouvir o posicionamento do GRECA, pois tudo que o PT faz ele tem um discurso erudito e angelical.

    Curitiba precisa se livrar do GRECA e seus pares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -