segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáAlep retoma sessões em ano eleitoral nos municípios

Alep retoma sessões em ano eleitoral nos municípios

spot_img

Na próxima semana, a Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) retoma suas atividades com uma agenda repleta de votações, reuniões de comissões, homenagens e audiências públicas abordando temas cruciais como pedágio, educação e combate à dengue.

No dia 20 de fevereiro, terça-feira, a partir das 9h30, será realizada uma audiência pública para discutir a nova concessão de rodovias, com ênfase na duplicação do trecho da BR-376 entre Paranavaí e Nova Londrina. O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) é o proponente da discussão, considerando a importância vital para o Noroeste do Estado, uma vez que a obra não foi contemplada nas obrigações do Lote 4.

Simultaneamente, no mesmo dia às 9 horas, os deputados Ana Júlia e Professor Lemos, ambos do PT, promoverão uma audiência externa sobre as parcerias entre instituições públicas e privadas na educação pública.

Na quinta-feira (22), a deputada Márcia Huçulak (PSD) reunirá especialistas para discutir os desafios enfrentados no combate à dengue no Paraná. O cenário atual, conforme o último Informe Semanal divulgado pela Secretaria da Saúde (Sesa), apresentou 8.441 novos casos e sete óbitos pela doença no Paraná.

Além das audiências públicas, estão programadas reuniões de comissões temporárias e permanentes ao longo da semana. Destaque para a Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, Comissão de Constituição e Justiça, e a Comissão Especial que discute a criação do Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense.

O Plenário da Assembleia Legislativa também sediará eventos de homenagens. Na quarta-feira (21), às 18 horas, será celebrado os 150 Anos da Imigração Italiana no Brasil, por iniciativa da deputada Maria Victoria (PP). Na sexta-feira (23), o deputado Anibelli Neto (MDB) reunirá representantes da categoria para um evento em comemoração ao Dia do Arquiteto, às 9 horas. Às 18h30, o deputado Samuel Dantas (SD) será o responsável pela sessão “Unidos pela Comunidade”.

No campo das votações, a pauta da sessão plenária conta com seis proposições, incluindo projetos em primeira e segunda discussão. Dentre eles, destaca-se o projeto de lei 679/2023, dos deputados Alexandre Curi e Artagão Junior, ambos do PSD, que concede o título de Capital do Pinhão ao município de Inácio Martins.

A sessão plenária será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, a partir das 14h30, pelos canais 10.2 em TV aberta e 16 da Claro/NET, além do canal do Youtube do Legislativo.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -