sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaRede tenta atrair Roberto Requião para 2024

Rede tenta atrair Roberto Requião para 2024

spot_img

Depois do coordenador estadual da Rede Sustentabilidade do Paraná, Sergio Marangoni, convidar o ex prefeito Gustavo Fruet, atualmente no PDT (fora de sintonia partidária), para se filiar a legenda, o próximo alvo da sigla será tentar atrair para a legenda o ex senador Roberto Requião, hoje, totalmente deslocado e sem clima para continuar no Partido dos Trabalhadores.

Roberto Requião saiu candidato em 2022 para ajudar o PT, ter uma sobrevida política com ponte no governo federal, no caso de Lula chegar ao Palácio do Planalto, eleger o máximo de deputados federais e estaduais pelo Paraná.

A meta foi cumprida, mas passada a eleição, o ex senador foi esnobado pelo presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva e pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e não foi lembrado para ocupar nenhum cargo de relevância no terceiro mandato do petista, deixando claro para o eleitorado o uso de Roberto Requião no pleito de 2022.

No ostracismo político, Roberto Requião pode aceitar disputar o Senado Federal ou a Prefeitura de Curitiba, dependendo do posicionamento de Gustavo Fruet,

As apostas apontam que a tendência seria participar da eleição fora de época ao Senado, caso Sergio Moro (UB) perca o mandato, dividindo a esquerda e colocando em jogo o futuro político de Gleisi Hoffmann no Campo Majoritário, a presidência nacional e a cadeira na Esplanada dos Ministérios.

Caso Gustavo Fruet e Roberto Requião se filiem a Rede, a projeção da Federação Rede/Psol é de eleger até quatro vereadores na eleição de seis de outubro de 2024.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -