domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralParaná participou de 25 exposições, feiras e festivais de Turismo em 2023

Paraná participou de 25 exposições, feiras e festivais de Turismo em 2023

spot_img

O crescimento do turismo no Parana se reflete pela presença do Governo em feiras e festivais nacionais e internacionais. Em 2023, o Estado levou os atrativos turísticos para 25 eventos desses portes, um aumento de 56% da participação do poder público com relação ao ano de 2022, no qual se fez presente em 11 feiras e festivais.

As feiras nacionais com estande do Estado foram a 37° Ugart, Festuris, 11 Meeting Corporativo & Lazer (Rio Grande do Sul); Avistar 2023, Boat Show, 17 Meeting Corporativo & Lazer (São Paulo); Boat Show, Abav Expo, 14 Meeting Corporativo & Lazer (Rio de Janeiro); Convenção BWT Operadora (Bahia); Festival de Turismo de Alagoas (Alagoas); BTM – Brazil Travel Market (Fortaleza); 9º Meeting Corporativo & Lazer (Pernambuco); e 1º Meeting Corporativo & Lazer (Distrito Federal).

Entre as feiras de outros países que contaram com a marca Paraná estiveram a FIT America Latina, na Argentina (Buenos Aires), e a Feira Internacional do Turismo (FIT) no Paraguai.

De acordo com o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes, essa participação é fundamental para atrair novos turistas. “O turismo é um gerador de emprego e renda para os paranaenses e temos um potencial enorme que precisa ser apresentado para outros estados e países. Precisamos vender o Paraná como destino turístico e estamos vendo que temos conseguido”, disse.

Ele destaca, ainda, que de maneira inédita o Paraná sediou uma das maiores feiras da América Latina, o Foz International Boat Show, no mês passado, no Oeste, o primeiro realizado em água doce – o evento antes era realizado apenas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Além desse grande evento, que reuniu mais de seis mil pessoas e permitiu a geração de R$ 30 milhões em negócios voltados ao lazer do turismo náutico, também foram realizados em solo paranaense o Festival de Turismo Cataratas, Feira EBS, 26ª Expo Turismo Paraná, Fórum de Turismo de Negócios, Empreende Week 2023, Expo Motor Home, Expo Maringá e11 Meeting Corporativo & Lazer.

EVENTOS MUNICIPAIS – Para a promoção do potencial turístico do Paraná, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo, também impulsionou, de maneira inédita, mais de 40 eventos nos municípios. Ao todo, estão em andamento incentivos para mais de 100 eventos dessa natureza.

“Esta é uma maneira de alavancar o potencial local dos municípios que dependem da exposição de seus atrativos, muitos deles ligados ao turismo de natureza e de negócios, para a movimentação da sua economia”, afirma o diretor de Promoção, Inovação e Inteligência Turística da Secretaria do Turismo, Fábio Skraba.

No site da Secretaria do Turismo, é possível acompanhar todo o calendário turístico do mês.

TEMPORADA DE CRUZEIROS – O Litoral do Paraná também se tornou oficialmente um destino dos cruzeiros internacionais em 2024. A operadora MSC Cruzeiros inaugurou sua rota com a primeira parada do navio MSC Lirica no Porto de Paranaguá em dezembro. Serão 15 escalas na temporada 2023/24, com os embarques e desembarques ocorrendo semanalmente até o dia 8 de março do próximo ano.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -