sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralCorpo de Bombeiros pode interditar a CEU

Corpo de Bombeiros pode interditar a CEU

spot_img

A CEU (Casa do Estudante Universitário) recebeu esta semana a visita do Corpo de Bombeiros, após denúncia anonima. Segundo informações o Corpo de Bombeiros aplicou multa de 66 mil reais, estabelecendo um prazo de 20 dias para a Instituição sanar as irregularidades, caso contrário poderá sofrer interdição.

Os problemas apontados pelo Corpo de Bombeiro, são de falta de fixação de instintores, falta de mangueira com saída de água, corredores de rota de fuga obstruídos, luminária de alerta de emergência com falha de funcionamento entre outras irregularidades.

A CEU tem também problemas estruturais, no sistema de esgoto e elétrico.

Os problemas veem se agravando desde que a Prefeitura de Curitiba, deixou de cumprir as clausulas do convênio de reforma, com permuta do potencial construtivo, duas empreiteiras contratadas faliram.

A CEU entrou com ação judicial contra a Prefeitura, mas o processo não tem solução desde a paralisação das obras, em 2012.

Os moradores criticam a gestão Rafael Greca por utilizar o dinheiro destinado a obra para outra finalidade.

Recentemente a CEU recebeu outra comunicação de interdição feita pela Sanepar, pois, o sistema de esgoto da Casa, esta gerando problemas na região do Passeio Publico.

Já é consenso entre moradores e ex-moradores que a Casa caminha para colapsar e as autoridades publicas nada fazem para impedir esta situação.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -