domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioGeralDiagnóstico da situação da Casa do Estudante Universitário, a CEU

Diagnóstico da situação da Casa do Estudante Universitário, a CEU

spot_img

Um levantamento realizado por moradores da Casa do Estudante Universitário, a CEU, mostra o estado deplorável do imóvel, sujeito a colapso, caso reformas não sejam realizadas, o diagnóstico da casa é o seguinte:

Telhado apodrecido e colapsando, gerando infiltração e alagamento no andar superior.

Ala sem uso por interdição judicial em razão da Prefeitura de Curitiba não ter concluído a reforma, pois, as empreiteiras faliram.

Comunicado de interdição pela Sanepar, com prazo, em razão do sistema de esgoto estar causando problemas sanitários para a região do Passeio Publico no centro de Curitiba.

Elevador em estado deplorável, precisando de manutenção.

Necessidade de reforma de ala para hospedagem de estudantes visitantes, para gerar receita para manutenção da Instituição.

Receita da mensal da CEU de aproximadamente 80 mil reais e despesas como mesmo valor, não tendo capital para reformas e melhorias.

Divida de IPTU da Casa de Praia, de 280 mil reais, com possibilidade execução pela Prefeitura de Guaratuba.

Falta de certidões dos Conselhos Sociais, estadual e federal, para possibilitar captação de recursos nos entes públicos.

Necessidade de acompanhamento junto a Assembleia Legislativa do Paraná e Governo do Estado da Emenda de Bloco 5793 ao orçamento de 2024, com vista a liberação de recursos para reforma.

Necessidade de transparência e esclarecimentos dos contratos com escritórios de advocacia feitos no passado com clausulas lesivas a administração atual.

Necessidade de transparência e esclarecimentos sobre as ações judiciais: de desvios de recursos por ex-moradores; da Fazenda em Antonina; da Chácara de Colombo; da obra paralisada pela Prefeitura de Curitiba, entre outras, precisando de análise técnica isenta para providências e decisões;

Realização de um Fórum, sob a coordenação do Promotoria de Fundações do MP, sobre o modelo de gestão da CEU, como Fundação, que não possibilita determinar nenhuma responsabilidade e obrigação de qualquer esfera do poder publico municipal, estadual ou federal, os quais devem participar.

Caso não seja tomada nenhuma providência a Casa vai colapsar em prazo não muito longo.

  • Resumo do diagnóstico realizado por ex-moradores em visita a CEU em 23/11/2023
Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Quem faz a gestão do CEU? Ficou vago na matéria… E casa em antonina, dividas com a prefeitura ver Guaratuba? O que isso tem a ver com a CEU. De Curitiba?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -