sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalDois Bravin podem disputar a eleição em Maringá

Dois Bravin podem disputar a eleição em Maringá

spot_img

Angelo Rigon, do Maringá News, informa que a eleição municipal de 2024 terá novidades, tanto no Executivo (a se seguir a tradição da vitória de alguém inesperado, iniciada quando Adriano Valente venceu João Paulino, então o deputado federal mais votado do Paraná) quanto no Legislativo. E, lá, então, a coisa envolve pai e filho.

O veterano vereador Belino Bravin Filho (PSD) poderá ter como adversário um de seus filhos, Leandro Bravin (PV). A conversa entre os dois não seria mais tão amistosa como no Dia dos Pais, em agosto. Belino, que mantém o controle político e eleitoral no distrito de Floriano, recentemente escapou de uma cassação de mandato, fez 3.840 votos; em 2016 ele recebeu 4.892 votos. Em 2018, pela segunda vez, foi candidato a deputado estadual e teve uim total de 1.898 votos.

Já Leandro Henrique de Oliveira Bravin, ex-jogador do Athletico Paranaense, foi candidato a deputado federal em 2018 e fez 6.919 votos em todo o estado, sendo 5.078 em Maringá. Em 2020 chegou a assumir a presidência do Partido Verde de Maringá por pouco tempo. Até recentemente o PV era comandado por Kelly Defani Scoarize, mas oficialmente está suspenso por falta de prestação de contas. Leandro, empresário bem sucedido, aos 37 anos decidiu ser pré-candidato a vereador.

Considerando que o pai de Belino Bravin também foi vereador, com pai e filho saindo para a disputado de duas das 23 cadeiras do Legislativo a família pode fazer história e ter dois eleitos na mesma legislatura. Ou não.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -