sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaAs incertezas no PT de Curitiba para 2024

As incertezas no PT de Curitiba para 2024

spot_img

O final de semana em Curitiba foi agitado na agenda da esquerda, encontros, plenárias e muita discussão sobre o futuro da legenda na Federação Brasil da Esperança, que reúne o PCdoB, o PT e o PV, na eleição de 2024, o deputado federal e líder de Luiz Inácio Lula da Silva, Zeca Dirceu, não foi convidado para um evento e na segunda-feira colocou a baiana para rodar, lançou o nome dele para disputar a sucessão de Rafael Greca, em uma tentativa clara para reafirmar estar vivo no cenário político curitibano.

Do Campo Majoritário, Zeca Dirceu está sendo acusado por militantes simpáticos a união da esquerda em 2024 de tumultuar o processo que pode sepultar a tão sonhada frente ampla de esquerda, onde o deputado federal Luciano Ducci (PSB) vem sendo apontado como o nome da vez, até mesmo porque ele vem aparecendo com destaque nas pesquisas eleitorais internas dos partidos.

A tentativa de viabilizar a candidatura de Zeca Dirceu vai levar o PT pelo processo de prévia em Curitiba, que pode acontecer no próximo mês, já que nenhum grupo das tendências internas consegue ter 2/3 dos filiados defendo a mesma pauta.  

Depois dessa escolha ainda vai ter que medir forças com o PCdoB, presidido por Elton Barz, e o PV, comandado por Raphael Rolim de Moura, que atualmente trabalham pela frente ampla de esquerda.

Na segunda-feira os presidentes da Federação, incluindo Arilson Chiorato, do PT, se reuniram com Luciano Ducci e Goura Narataj (PDT), mostrando que a tendência é rock and roll político.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse Luciano Ducci talvez até consiga arrastar o PT para compor a chapa sendo LUCIANO DUCCI ( picolé de XUXU), é um vice do PT. Ou seja está detonando a candidatura métodos os cantos da cidade a candidatura do menino Eduardinho Pimentel, mas conhecido como “Pia de Prédio e Empinador de Pipa em frente do Ventilador” , mas a pergunta é para os dirigentes o “CEO” da campanha, como pode o pia de prédio ser tão bobinho em manter todo o grupo do Dep. Luciano Ducci à frente de cargos como secretários e Administradores Regionais que inclusive estão fazendo jantares e encontros com lideranças e fortalecendo Ducci como prefeito, Pia de prédio exonere os Administradores Regionais pois podem até jurar que estão com o pia de prédio ( para garantirem os salários de mais de 20mil) mas na verdade são Luciano Ducci de longa data e nunca vão abandoná-lo . Posso até citar nomes mas vamos falar das regionais de Santa Felicidade, Pinheirinho , Boa Vista e Tatuquara além da secretarias de Saúde, Governo, ICI e ICS. Seja esperto Empinador de Pipa por isso não cresce nas pesquisas e pode ter certeza que vai permanecer estagnado.

  2. Certeza eu tenho uma! Nao voto nesses sujeitos e faço a MAIOR CAMPANHA possivel contra TODOS ELES!!! Patetas socialista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -