domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáPodemos de Maringá se aproxima do União Brasil

Podemos de Maringá se aproxima do União Brasil

spot_img

As indicações de que a candidatura do ex prefeito Silvio Barros II, do Progressistas, está indo para o ralo aumentaram no final de semana, após a divulgação de uma foto do deputado estadual Do Carmo, do União Brasil, ao lado do presidente municipal do Podemos de Maringá, Wilsinho Mattos (cotado como vice na chapa do PP), foi encarada como uma sinalização de que as forças políticas da cidade estão convergindo para a renovação, iniciada após a eleição do prefeito Ulisses Maia (PSD), em 2016.

Silvio Barros II foi prefeito de Maringá duas vezes e hoje ele faz parte do grupo da velha política que vem dominando a terceira maior cidade do Paraná desde o século passado.

As articulações para a eleição do próximo ano estão em andamento e novas lideranças estão ocupando espaços e isolando os antigos caciques partidários que perdem força, até mesmo por um movimento natural, em busca de solidificação para um novo ciclo prevista para iniciar em 2025.

Marqueteiros dizem que o “recall” de Silvio Barros II está baixo já que aproximadamente 90% do eleitorado está indeciso e que ele não vai figurar nem no segundo turno, se isso acontecer em Maringá.

Nem mesmo o encontro de Ricardo Barros (PP) com Wilsinho Mattos, também no domingo, serviu para apagar a impressão de que Do Carmo está sendo mais hábil para aglutinar as forças políticas para 2024.

Com a questão segurança em Maringá preocupante, a pauta para 2024 parece indicar o assunto como pauta quente.

Uum vídeo publicado nas redes sociais do vereador Delegado Luiz Alves (Rep), que ontem esteve em Curitiba, serviu para colocar mais fogo no quebra-cabeça da pré-campanha eleitoral, reunido Do Carmo, Soldado Adriano José (PP) e Delegado Jacovós (PL), o quarteto defendeu uma guarda municipal mais forte.

Com o clamor da sociedade maringaense para se colocar um fim a dominação dos “noias” em locais como a Praça Raposo Tavares e a Vila Olímpica e expulsando os moradores e turistas, é de se esperar o protagonismo de candidaturas ligadas as forças de segurança em 2024.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Do Carmo recebeu menos voto em 2022 do que em 2018 em Maringá, para de ser lambe botas Tupan, seja imparcial!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -