O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Soldado Adriano José (PP), é o proponente da audiência pública “A População de Rua e a Ordem Pública no Paraná”, que acontece na próxima segunda-feira (23), às 9 horas, no Auditório Legislativo da Casa. “Essa oportunidade será valiosa para analisar as questões que envolvem essa temática”, afirma o parlamentar.
“O objetivo do encontro é estabelecer um diálogo aberto e inclusivo sobre esse tema complexo, onde as preocupações e ideias diversas possam ser ditas e consideradas, buscando soluções conjuntas”, ressalta Soldado Adriano José.
Para o presidente da Abrabar-PR, Fabio Aguayo, a audiência é fundamental para discutir as questões que envolvem esse assunto, não apenas na capital, mas também nos grandes centros urbanos e pequenas cidades paranaenses.
Ele destacou a importância da participação de entidades da sociedade civil que lidam diretamente com essa realidade, como os bares e restaurantes, que sofrem com furtos e depredações e enfatizou a necessidade de buscar mecanismos e direcionamentos corretos para lidar com essa situação, envolvendo tanto o governo federal quanto o estadual, em conjunto com a sociedade civil e as entidades envolvidas.
O deputado Soldado Adriano José tem se mostrado sensível a essa problemática e busca integrar os diferentes setores da sociedade na construção de soluções eficazes, respeitando os direitos humanos. Para ele é através do engajamento e da contribuição de todos que será possível encontrar soluções efetivas e humanitárias para essa realidade. “A presença dos cidadãos fortalecerá os esforços coletivos em busca de uma comunidade mais justa e solidária, proporcionando um futuro melhor para aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade”, conclui.
Finalmente
Tema vai ser tenso já que existe gente que defende que eles permaneçam tomando as ruas e comentados por uma dúzia de ONGs que se abastecem com dinheiro de emendas parlamentares. Como está não há mais como se permitir, isso é fato!