segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáEsquerda assumirá o PL de Ponta Grossa?

Esquerda assumirá o PL de Ponta Grossa?

spot_img

A notícia deixou os conservadores da terceira maior cidade do Paraná de cara, o partido do ex presidente Jair Bolsonaro, o PL, teria sido entregue a um aliado do deputado federal de esquerda, ex PCdoB, Aliel Machado, hoje no Partido Verde, o vereador Izaias Salustiano, estava filiado ao PSB, do vice-presidente Geraldo Alckmin, e ontem disse a uma publicação de Ponta Grossa ter saído da sigla para comandar a legenda conservadora na cidade.

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não publicou a mudança na Executiva do PL de Ponta Grossa.

Deputados federais e estaduais pretendem segurar a nomeação e o presidente estadual Fernando Giacobo está em uma saia justa e vai precisar explicar se é verdade ou não para os conservadores de Ponta Grossa, nos bastidores fala-se que ele estaria com os dias contados como presidente do PL Paraná.

Também se comenta que seria uma saída encontrada pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) para ficar com o partido, já que ela pode estar trocando de legenda para acompanhar Carlos Massa Ratinho Junior que estaria fazendo uma acomodação partidária pensando na eleição presidencial de 2026, convidado por Jair Bolsonaro.

Entre aliados e conselheiros de Ratinho Junior, o consenso é que Gilberto Kassab dificilmente iria permitir a candidatura do governador paranaense e por isso o melhor seria trocar de sigla.

Mas no meio de tantas articulações, uma coisa é certa, o PL é o maior partido do Brasil e terá o maior tempo de televisão e rádio nas eleições de 2024 e 2026.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -