segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCâmara Municipal de CuritibaPartidos buscam reforçar chapa de vereadores

Partidos buscam reforçar chapa de vereadores

spot_img

Falta menos de um ano para a eleição de seis de outubro de 2024, em cinco meses abre a janela de transferências para acomodações partidárias e os montadores de chapa estão batendo nas portas de possíveis candidatos para as Câmaras Municipais, em Curitiba, no Paraná, a busca se intensificou nas últimas semanas, o ex vereador Alex Rato, hoje no Patriotas, vem sendo sondado por União Brasil, PL, PSD e Progressistas, além de outros menores, todos interessados em fazer grandes bancadas no legislativo da principal cidade do Estado.

A projeção para um partido fazer uma cadeira está entre 17 a 23 mil e as legendas estão buscando candidatos que contribuam para o coeficiente eleitoral da chapa engrossar e garantir o maior número de cadeiras possíveis, com o mínimo de 10% de cada vaga.

O União Brasil projeta fazer entre três a sete vereadores; o PL, de três a cinco; o Progressistas, de dois a cinco; o MDB, de dois a quatro; o PSD, de cinco a nove.

A esquerda, a Federação PCdoB/PT/PV, de três a cinco cadeiras; o PDT, uma a três; a Rede/PSOL, uma ou duas; o PSB de dois a cinco.

Resta saber o comportamento nas urnas dos pequenos partidos, como o DC, o Mais Brasil, o Agir, o Psol, o PMB, o PSDB/Cidadania, o Novo, o Solidariedade, o Podemos e o Avante.

Mas nem sempre as projeções se confirmam, lançar candidatos à Prefeitura de Curitiba com certeza vai engrossar a fila de cadeiras, com ajuda do voto de legenda.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

  1. Alex Rato, não se elege mais, quando assumiu só fez besteiras.
    Região norte não compactua com esse tipo de gente.
    Aprontou muito quis dominar o mundo e não conseguiu atender nem o seu bairro de origem.
    Santa Cândida e região repudia esse roedor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -