domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalRatinho Junior se consolida como presidenciável, aponta pesquisa

Ratinho Junior se consolida como presidenciável, aponta pesquisa

spot_img

Um levantamento divulgado na manhã desta sexta-feira, 13 de outubro, pela Paraná Pesquisas, de Murilo Hidalgo, mostra o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), com potencialidade de se tornar o principal adversário do presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na eleição de 2026, e com condições de unir o país, hoje dividido entre extremos, de um lado a direita e de outra a esquerda.

Com um cenário tendo Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial, Lula continua liderando com 22,2%; com o ex presidente na segunda colocação, com 14,3%; Tarcísio de Freitas, 1,3%; Ciro Gomes, 0,5; Michele Bolsonaro (PL), 0,4%; Romeu Zema e Simone Tebet, com 0,3%; Ratinho Junior, Tereza Cristina (PP), Eduardo Leite e Sergio Moro, com 0,1%.

Em um cenário sem a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Rep), e o de Minas Gerais, Romeu Zema, Ratinho Junior aparece em segundo lugar, com 12,8% das intenções de voto, com Lula liderando, com 37,7%; Ciro Gomes (PDT), em terceiro, com 9,2%; Simone Tebet (MDB), 8,7% e Eduardo Leite (PSDB), 4,1%. Não sabe ou não opinou, 6,4%.

Em outro cenário, desta vez com o governador paulista como candidato e com o senador paranaense Sergio Moro (UB), Ratinho Junior contabiliza 4,6% das intenções de votos; com Lula como primeiro colocado, com 36,6%; Tarcísio Freitas, em segundo, com 12,7%; Simone Tebet, 7,4; o ex juiz da Lava Jato, 6,7%; Ciro Gomes, 6,3%; Romeu Zema, 5,7%; Eduardo Leite, 2,1%; Tereza Cristina (PP), 1,9% e Ronaldo Caiado, 1,2%. Não sabe ou não opinou, 4,7% e voto branco ou nulo, 10,2%.

Ainda é muito cedo para saber quem serão os concorrentes para a disputa pela presidência da República em 2026, mas a tendência é de que Tarcísio de Freitas tente a reeleição em São Paulo, com Ratinho Junior e Romeu Zema disputando a preferência do eleitor conservador.

Sergio Moro caso se mantenha elegível deve concorrer a sucessão de Ratinho Junior, no Paraná.  

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -