sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica CuritibaLuiz Fernando Jamur na batalha para ser vice-prefeito

Luiz Fernando Jamur na batalha para ser vice-prefeito

spot_img

Não é de hoje que a ambição de Luiz Fernando Jamur vem sendo notada entre seus colegas de trabalho.  Percebe-se nitidamente que o técnico passou a comandar a política interna e externa da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Ao que tudo indica Jamur já recebeu sinal que tem carta branca para continuar o trabalho de administrar a cidade, seja como secretário de governo ou vice-prefeito, caso Eduardo Pimentel (PSD) seja eleito nas próximas eleições, sabe-se que é o perfil do secretário que o vice-prefeito precisa: “Deixa que eu faço e não se incomode, que isso vai ser resolvido”.    

A sessões de beija mão ao poderoso secretário de governo não passam desapercebidos por aqueles que o circundam, demonstrando o prestígio do servidor aposentado, que acumula proventos de aposentadoria, subsídio de secretário e remuneração perante a Jari, órgão responsável pelo julgamento das multas de Curitiba.

Jamur ou Luiz para os mais íntimos, é conhecido por dar chá de cadeira em muitos cidadãos e empresários na antessala do Palácio 29 de Março, onde se acumulam vereadores para as articulações de cargos no governo.

O secretário de governo de Rafael Greca sabe controlar bem a Câmara Municipal de Curitiba, além das secretarias de Urbanismo e IPPUC, responsáveis por todos os projetos e a administração das regionais de Curitiba.  

Como diz um experiente senhor da política: “É um verdadeiro sequestro”. Sabe aquela lombada na rua que o vereador coloca a faixa dizendo foi uma solicitação do legislativo? A verdade é que Luiz Fernando Jamur é quem determina se vai existir ou não lombada ou até mesmo asfalto, ou ainda outro projeto. Fato é que a maioria dos vereadores apenas é um instrumento para aprovação de leis ou de contas.

Recentemente um vereador que não é muito adulador do Secretário de Governo comentou que casou estranheza um fato na administração de Rafael Greca.

O fato ocorreu quando o prefeito viajou para os Estados Unidos, o vice-prefeito Eduardo Pimentel não pode assumir devido a uma viagem , para uma reunião do Banco Interamericano em Washington.

O vereador que não tem o mesmo “tratamento” de outros colegas da Câmara, ficou surpreso com a desenvoltura do secretário Luiz Fernando Jamur em promover reuniões com os vereadores para debater futuras emendas do Orçamento, anunciando como dele, a iniciativa de aumentar as verbas para os ocupantes da casa do povo.  

A surpresa do vereador ficou por conta de que Rafael Greca parece ter entregado os “betes” como se diz em Curitiba, ou como o próprio anuncia, estão colocando algodão no meu nariz!

Não menos atento a desenvoltura de Luiz Fernando Jamur, seu fiel aliado, Luciano Ducci (PSB), manteve conversas com o supersecretário, confidenciando que caso seja eleito, ele também estará no time dele, assim como seleto grupo “Duccianos”, que ocupam diversos cargos na prefeitura de Rafael Greca.

Os sinais de que Luiz Fernando Jamur está pronto para assumir uma posição mais destacada é evidente, em suas redes sociais passou a promover suas ações de mobilidade de mais de R$ 295 milhões e ainda projetos como ônibus elétricos.

O secretário de Governo concedeu até entrevista a BandNews FM  no dia 31 de agosto 2023 sobre os projetos estruturantes de Curitiba.

Luiz Fernando Jamur chegou a um nível de domínio político e técnico que já tem lugar garantido na futura gestão, seja de quem for, pois sabe dominar os servidores, os políticos e os problemas que podem derreter uma gestão.

Vale lembrar que Luiz Fernando Jamur é filho de prefeito e sobra envergadura para ser candidato encabeçando chapa, isto seria uma verdadeira vantagem para os concorrentes, pois teríamos um prefeito que seria técnico e político ao mesmo tempo, como os colegas Cássio Taniguchi e Luciano Ducci.

A verdade é que Jamur e Ducci estão crescendo e outros pretendentes como Maria Vitória (PP) e Marcia Cecilia Huçulak (PSD) estariam perdendo o fôlego para o grande dia de seis de outubro de 2024.

Notícias Relacionadas

8 COMENTÁRIOS

  1. Na prática Jamur é o cara, o resto são figurantes…dominar IPPUC E URBANISMO , cérebro e coração. Greca nada faz sem a presença e opinião do absolutista, Jamur. A viagem ao Japão por tratar de habitação social, deveria estar presente o José Lupion, atual presidente da COHAB, no entanto, poder restrito a cumprir ordens do IPPUC, do soberano absolutista ministro municipal, Dom Jamur o real mandatário, carrega no bolso o carimbo de assinatura do fictício prefeito.

  2. Se os vereadores não se acovardassem, o Povo teria de fato representantes e não criaram este personagem de “bom moço” que atende TODOS os desejos de quem o mantém no cargo.

    Acordem enquanto a tempo!!!!!!

  3. Aí afunda o barco, jamur é competente… porém nenhum funcionário gosta dele, a não ser os comissionados.
    Mas em poucas palavras é um FANFARRÃO TÉCNICO.

  4. Esse cidadão gosta de uma fofoca e de fazer fofocas dos seus colegas e secretários! A última de mais ou menos uma semana, entregou ao prefeito uma secretária indicada por GG … Disse ao prefeito que haveria um um trem da alegria da secretária e um grupo de servidores para uma viagem para o nordeste Maceió. , mas viajou para o Japão de primeira classe. É Final de feira para a gestão Rafael Greca.

    Essa figura política está agarrado ao poder desse Ducci e Beto. É uma pessoa que persegue empresários e pessoas.
    Grupo de empresários já estão de orelha em pé com ele… os candidatos que se cuidem …ele é o rei das medidas compensatórias urbanísticas do Ippuc e Urbanismo. Não agrega nada à campanha de ninguém…. Tira voto.

    Também conhecido na Prefeitura como Saurum do personagem senhor dos anéis.

  5. Esse episódio de Maceió foi um deleite para o fofoqueiro. Dizem que é a natureza dele fazer este tipo de “encaminhamentos administrativos”.
    Adora desgastar pessoas e servidores, muitos já observaram que não é uma atitude saudável e entendem que precisa buscar tratamento, se é que tem cura!

  6. Um imenso desserviço para Curitiba.
    Só é educado com quem ele tem que dar cargo, os humildes sofrem com arrogância e soberba deste sujeito.
    Empresário com muito recurso serão os preferidos, pessoas pobres e humildes nunca serão ouvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -