domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalBancada ruralista quer evitar o STF de legislar

Bancada ruralista quer evitar o STF de legislar

spot_img

O deputado paranaense Pedro Lupion, do Progressistas, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) da Câmara Federal, membro da bancada ruralista, defendeu a necessidade de parar o Supremo Tribunal Federal (STF) de tentar legislar no lugar dos parlamentares do Congresso Nacional, que “não é mais possível aceitar a expansão das atribuições do Judiciário” e iniciou articulações no Senado pela aprovação da proposta para estabelecer em lei o marco temporal para demarcação de terras indígenas.  

Pedro Lupion também defendeu a convocação de uma nova Constituinte com a finalidade para tratar das questões do STF, que estaria desmontando os direitos a propriedade no Brasil.

“Há muito se alerta para a violação à harmonia entre as funções do Poder. A decisão tomada demonstra que não é mais possível aceitar a expansão das atribuições do Judiciário, pois sequer respeita o texto constitucional e as balizas por ele próprio definidas em casos emblemáticos e paradigmáticos”, colocou Pedro Lupion.

Nesta semana o STF terminou o julgamento do marco temporal para demarcação de terras indígenas e por 9 votos a 2 julgou pela inconstitucionalidade da proposta.

Notícias Relacionadas

6 COMENTÁRIOS

  1. Acordaram agora??? Que poha de bancada eh essa que está de QUATRO pro pt???? Bando de frouxos! Estão merecendo o castigo por OMISSÃO. Esse projeto está há DEZESSEIS ANOS PARADO NO SENADO!! Será q suas excelências NAO TIVERAM tempo pra analisar essa merda?????? Tem que se ferrar por omissão!

  2. Se não legislações contra o povo o STF não precisaria intervir. Fazem leis inconstitucionais e quem ter razão? Avisem aí quem bolsonarismo acabou! Xô latifundiários grileiros!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -