sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalDeltan Dallagnol diz: STF está destruindo a democracia

Deltan Dallagnol diz: STF está destruindo a democracia

spot_img

O ex deputado federal e ex procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Pode) jogou a toalha e não recorrerá ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar recuperar o mandato na Câmara Federal.

Na semana passada, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou o primeiro recurso de Deltan Dallagnol, mas o ex-deputado ainda tinha direito a um último recurso no STF, o chamado recurso extraordinário.

“Não há justiça no Supremo”, afirma Deltan. “Eu sempre lutei por justiça, mas infelizmente não a reconheço nas decisões tomadas pela maioria do STF hoje. O STF está destruindo a democracia que deveria proteger, com decisões cada vez mais arbitrárias. No STF, eu seria julgado pelos mesmos ministros que cassaram meu mandato em um exercício de futurologia e pelos mesmos ministros que mataram a Lava Jato, como Gilmar Mendes e Dias Toffoli, que dominam hoje na Corte”, afirma.

Deltan avalia ainda que o STF tem atuado de maneira política, arbitrária e ilegal, fora do que prevê a Constituição Federal e desrespeitando os demais Poderes. E analisa: “Quem deveria proteger a Constituição e a democracia a ataca e mina de dentro. Ministros do Supremo que se diziam garantistas para aliados do Poder se revelaram punitivistas para quem consideram adversário do sistema”, disse.

“Três ministros do STF já votaram contra mim no TSE, sem respaldo na lei, como muita gente disse, não é uma opinião pessoal. Segundo a imprensa, os ministros estão mais ativos do que nunca no jogo do poder em Brasília, querendo emplacar seus candidatos em vagas nos tribunais superiores, na PGR e em outros órgãos, com Luiz Inácio Lula da Silva abertamente desejando se vingar da Lava Jato”, explica.

O contexto importa, diz Deltan Dallagnol: “Os incentivos para que julguem politicamente, de acordo com a capa dos autos, são muito grandes. As decisões recentes do STF alimentam a desesperança e minam a credibilidade do tribunal, como aquela do ministro Toffoli que anulou todas as provas do acordo com a Odebrecht, em que ele mesmo foi citado, sem o devido embasamento e, ao mesmo tempo, segundo vários jornalistas, para fazer as pazes com Lula. Toffoli seria, aliás, o relator do meu caso no STF. Alguém acredita em um tribunal desses?”, questiona Deltan.

No entanto, Deltan não vai abandonar o Brasil ou a política como caminho para a mudança: “Somos um movimento e não um mandato. Vou lutar todos os dias para continuar a honrar os 345 mil votos que recebi dos meus eleitores e buscar uma transformação ainda maior”.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu achava que esse sujeito era mais inteligente, mas mesmo depois das surras que tem levado ainda se manifesta como se deputado fosse …
    Que dizia a Chaves: aí que burro… dá zero pra ele professor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -