segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáElizabeth Schmidt vai para a reeleição com apoio do Republicanos

Elizabeth Schmidt vai para a reeleição com apoio do Republicanos

spot_img

Faltam menos de 13 meses para a eleição municipal de seis de outubro de 2024 e as articulações para o pleito estão acontecendo, assim como a sinalização de que muita coisa vai mudar para acomodações partidárias dentro dos governos nas principais cidades do Estado, em Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) se afastou definitivamente do presidente da Câmara de Vereadores, Filipe Chociai (PV), e trouxe o Republicanos, do vereador Pastor Leandro Bianco, já montando a estrutura de aliados para 2024.

Nos bastidores da Câmara Municipal de Ponta Grossa, os comentários são de que Filipe Chociai vai trocar o PV, do deputado federal Aliel Machado, pelo PSB, do presidente Geraldo Alckmin e do deputado federal Luciano Ducci.

Aliel Machado é o homem forte do PV do Paraná que está na Federação Brasil da Esperança, formada também pelo PT e o PCdoB, mas também está no governo de Elizabeth Schmidt, ele indicou o secretário de Esportes da administração de Ponta Grossa, claro, os rumores da saída dele do ninho verde aumentaram, aliados dele já estão no comando do PDT, de Goura Narataj.

Tanta movimentação é para isolar a candidata Mabel Canto, do PSDB, hoje, a favorita para herdar o mandato de Elizabeth Schmidt na eleição do próximo ano.

Também sinaliza a formatação de uma futura frente de esquerda na principal cidade dos Campos Gerais, reunindo o PSB com o PSDB, que está mergulhado no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com cargo em Itaipu.

A Federação Brasil da Esperança se aderir a chapa de Mabel Canto pode abalar a candidatura de Elizabeth Schmidt, caso o PCdoB, o PT e o PV lancem candidato, fortalecem a caminhada da reeleição da atual prefeita.

Evitar a frente de esquerda é o principal objetivo de Elizabeth Schmidt e se isso acontecer, Aliel Machado pode ter força maior em 2026.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -