domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáNey Leprevost quer iluminação cênica para 17 igrejas de Curitiba

Ney Leprevost quer iluminação cênica para 17 igrejas de Curitiba

spot_img

O deputado Ney Leprevost (União) encaminhou expedientes à Prefeitura Municipal de Curitiba solicitando a iluminação cênica em mais 17 igrejas da capital. Segundo o parlamentar, a evolução tem proporcionado diversas modificações no cenário da iluminação.A iluminação cênica contribui para a valorização dos edifícios, proporcionando aos moradores e visitantes uma experiência única. Atualmente, o item mais usado por iluminadores em todo o Brasil são as lâmpadas de led automatizadas.

O objetivo é estimular a preservação dos locais públicos, tornar os espaços mais seguros, impulsionar o turismo e fortalecer as atividades comerciais no entorno desses locais. “Com o pedido de inclusão desses espaços no programa de iluminação da Prefeitura de Curitiba, entendemos que nossos monumentos e prédios históricos poderão ser mais valorizados, tornando a cidade mais atrativa e acolhedora”, disse Leprevost.

O parlamentar pediu a iluminação cênica para as seguintes igrejas: Paróquia Cristo Rei, no bairro Cristo Rei; Paróquia Menino Deus, no Guabirotuba; Santuário Rita de Cássia, na Vila Hauer; Paróquia Santo Antônio, no Uberaba; Paróquia São João Batista, no Tingui; Paróquia Imaculada Conceição, no bairro Guabirotuba; Paróquia Santa Isabel, na Vila Izabel; Paróquia Santa Cândida, na Santa Cândida; Paróquia do São Braz, no bairro São Braz; Paróquia Bom Jesus do Portão, no Portão; Santuário Nossa Senhora de Fátima, no bairro Tarumã; Paróquia Santana, no bairro Campo de Santana; Santuário Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, no bairro Alto da Glória; Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, no bairro Capão Raso; Paróquia Santa Bertila, no Bairro Alto; Paróquia Santa Madalena Sofia, no Bairro Alto; e Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Uberaba.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

  1. Igrejas não são prédios da prefeitura. A prefeitura tem que cuidar das suas escolas, creches, postinhos de saúde, etc. Se inventarem que a prefeitura tem que colocar iluminação em igrejas, também teria que colocar em templos evangélicos, luteranos, pentecostais, mesquitas, sinagogas, terreiros de umbanda e candomble, e prá tudo isso precisaria de um saco de dinheiro. Tem gente que pensa que o dinheiro público cai do céu, sem saber que todos nós pagamos impostos absurdos. Recursos públicos devem ser usados com responsabilidade, vamos parar com essa história de fazer cortesia com o chapeu alheio!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -