O deputado estadual paranaense, com base eleitoral em Guaratuba, está na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no lugar de Mauro Moraes (UB) na Secretaria do Trabalho, mas Nelson Justus (UB) pode ficar em definitivo com a vaga a partir de 2025, basta Ney Leprevost (UB) ou Do Carmo (UB) conquistem as cadeiras de prefeito na eleição de seis de outubro de 2024, ambos, são favoritos para conquistarem as cadeiras.
Na semana passada, Nelson Justus disse a companheiros de bancada que não irá esperar os resultados das urnas, em Curitiba vai de Ney Leprevost e em Maringá, com Do Carmo.
Se os dois principais competidores do União Brasil se elegerem, duas vagas serão abertas, além de Nelson Justus, o segundo suplente, Dr. Batista (UB), com base eleitoral em Maringá, poderá herdar a segunda vaga;
Existe a possibilidade de um terceira vaga ser aberta, Flavia Francischini (UB) é cotada para ser a vice de Ney Leprevost, caso a sigla não feche nenhuma aliança, aí o beneficiado seria o ex deputado Emerson Bacil, pelo menos até a volta de Mauro Moraes ao legislativo em 2026.