domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáPesquisa mostra corrida pela Prefeitura de Maringá aberta

Pesquisa mostra corrida pela Prefeitura de Maringá aberta

spot_img

Uma pesquisa realizada por professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) revela que a corrida eleitoral para a sucessão do prefeito Ulisses Maia (PSD) de 2024, em Maringá, terceira maior cidade do Paraná, está aberta, mesmo como a liderança folgada do ex prefeito Silvio Barros II (PP), com 30,50% das intenções de votos; na segunda colocação aparece o ex deputado Dr. Batista (UB), com 5,73%, empatado tecnicamente com o vice-prefeito Edson Scabora (MDB), com 5,28%; em quarto está o deputado estadual Delegado Jacovós, do PL, do ex presidente Jair Bolsonaro, com 4,36%; em quinto, o também deputado estadual Do Carmo (UB), com 3,67%; Homero Marchese (Rep) vem com 3,21%; em sétimo, Flávio Mantovani (SD), 2,52%; Wilson Quinteiro (PSD) tem 2,29%; Mário Verri (PT), 1,61%; Professora Ana Lúcia (PDT), 1,15%; Clóvis Mello, 0,92%; Humberto Henrique (PV), 0,69%. Outros, 3,30%. Não sabe ou não opinou, 34,77%.

Mas o leitor deve estar pensando, Silvio Barros II tem uma liderança tranquila, porque ele não é o favorito para levar a chave da Prefeitura de Maringá, simplesmente por um motivo, 34,77% do eleitorado maringaense ainda não tomou posição para a eleição de seis de outubro do próximo ano.

Além do que, alguns partidos apresentam mais de um candidato, como o União Brasil que listou Dr. Batista e Do Carmo.

Outro fator que fere a competividade de Silvio Barros II é a rejeição alta, 25,90% dos marigaenses dissem que não votariam nele.

Rejeição de Silvio Barros

Existe outro problema para Silvio Barros II vencer, processos que estão parados na Justiça porque ele não está ativo na política, caso ele saia candidato os procuradores e o juízes podem desejar o holofote, mostrando trabalho, e isso seria fatal para as pretensões do irmão do deputado federal e secretário do governo Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), Ricardo Barros (PP).

Rejeição de Mário Verri

A rejeição mais alta desse levantamento é do vereador Mario Verri (PT), irmão do presidente da Itaipu Binacional, Enio Verri, com 52,10%, seguido do vereador licenciado, Flávio Mantovani, com 42,70% e Dr. Batista, com 41,70% o que inviabiliza as candidaturas dos três.

Rejeição de Flávio Mantovani

Entre as candidaturas competitivas, o mais rejeitado pelo maringaense é Silvio Barros II, com 25,90% contra 21,30% re rejeição de Edson Sacbora e 16, 30 de Do Carmo.

Rejeição de Do Carmo

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -