domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáEscola do Legislativo promove capacitação de agentes públicos para Lei de Licitações

Escola do Legislativo promove capacitação de agentes públicos para Lei de Licitações

spot_img

A capacitação dos agentes públicos que trabalham com contratos e licitações é uma das determinações da nova Lei de Licitações (14.133/2021), que está em vigor desde abril de 2021, mas que passará a reger, exclusivamente, as licitações do serviço público a partir de 2024.

Cumprindo com a sua missão de capacitar os servidores públicos, a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa do Paraná, em parceria com a Escola de Gestão do Paraná, realiza nos próximos dias 24 e 25 de agosto, no plenário da Casa, o simpósio paranaense “Lei de Licitações e Contratos Administrativos nos Municípios”, com carga horária total de 16 horas e certificação aos participantes.

As inscrições podem ser realizadas através do site da Escola do Legislativo (www.assembleia.pr.leg.br/escoladolegislativo). Como são dois dias de eventos, deverão ser realizadas duas inscrições, uma para cada dia.

“Qualificar o servidor da Assembleia para fazer o melhor trabalho para a população, mas também fazer essa aproximação com a população e servidores do estado, para que possamos ter um serviço público mais qualificado e prestando melhor serviço é a nossa missão. A nova lei muda regras extremamente relevantes. Qualquer gestor público e empresas que pretendem fazer contrato com o poder público precisam estar atentos às modificações e esse simpósio vai ser uma peça importante na capacitação dessas pessoas”, disse o diretor Legislativo e da Escola do Legislativo, Dylliardi Alessi.

O simpósio contará com apresentações dos procuradores do Estado, Everson da Silva Biazon, Hamilton Bonatto, Igor Gomes da Costa e Rafael Costa Santos.

A programação tem início no dia 24 de agosto, às 9 horas, e terá transmissão pelo canal do Youtube da TV Assembleia (@TVASSEMBLEIADOPARANA).

Pela manhã, serão apresentadas as palestras sobre Planejamento da contratação na nova Lei de Licitações, e Funções essenciais. Já no período da tarde, a partir das 14 horas, os temas serão Modalidades de licitação, e Contratação direta.

O evento segue no dia 25, também a partir das 9 horas, com os temas: Gestão de risco, e Procedimentos auxiliares / locação / pagamento. À tarde, a partir das 14 horas, Obras e serviços de engenharia, e Convênios e Termo de Cooperação são as palestras programadas.

Capacitação

Neste ano, a Escola do Legislativo já promoveu outros dois cursos sobre a nova Lei de Licitações. Em abril, durante dois dias, foi realizado o seminário Nova Lei de Licitações e Contratos para as administrações públicas, que lotou o plenário da Assembleia, e também um curso específico sobre o Estudo Técnico Preliminar (ETP).

A nova lei também foi tema de um painel, realizado em 2022, e que reuniu mais de 900 pessoas, representando 150 municípios, entre prefeituras e Câmaras de Vereadores, autarquias e órgãos governamentais.

Ao longo de 2023, foram mais de quatro mil participantes nos eventos promovidos pela Escola do Legislativo.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -