sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáDeputadas da Alep defendem protocolo para mulheres em situação de violência

Deputadas da Alep defendem protocolo para mulheres em situação de violência

spot_img

Ontem (25/07), aconteceu em Foz do Iguaçu, o 1° Encontro de Integração de Mulheres Latino-Americanas, promovido pela Itaipu Binacional. A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná foi convidada e foi representada pela deputada e Procuradora Especial da Assembleia Legislativa do Paraná, Cloara Pinheiro (PSD), e a deputada Luciana Rafagnin (PT).

O evento contou com a presença do diretor-geral da Itaipu, Enio Verri, além da primeira-dama Janja da Silva, da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros.

No encontro, a Itaipu assinou, junto com os ministérios das Mulheres e da Gestão, da Inovação e dos Serviços Públicos, protocolos de intenções para investimentos em serviços de atendimento para mulheres em situação de violência e pela autonomia econômica dessas mulheres.

“Um dia muito importante, que foi possível debater os direitos de nós mulheres no Brasil e no Paraguai. E essas discrições são muito importantes, pois é o que defendemos na Procuradoria Especial da Mulher da Casa. Obrigada mais uma vez pelo convite e pela oportunidade. Juntas podemos fazer mais para todas nós mulheres”, reforça a deputada Cloara Pinheiro.

Estiveram no evento a secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná, Leandre Dal Ponte e a diretora de Igualdade Racial, Comunidades e Povos Tradicionais do Paraná, Clemilda Santiago.

A encontro ainda contou com a presença de diversas lideranças femininas latinas, entre elas a primeira-dama da Argentina, Fabiola Yáñez, e a vice-ministra de Protección de los Derechos de las Mujeres del Ministerio de la Mujer do Paraguail, Meli La Casa Pagani.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -