segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáEleição para prefeito está indefinida em Ponta Grossa 15 meses antes

Eleição para prefeito está indefinida em Ponta Grossa 15 meses antes

spot_img

O Instituto IRG de Ricieri Garbelini, divulgou pesquisa sobre as intenções de votos para a eleição municipal de seis de outubro de 2024 na principal cidade dos Campos Gerais, o quadro está indefinido em Ponta Grossa, como mostra o levantamento na espontânea, com 66,9% dos entrevistados ainda sem escolher um nome, com todos os concorrentes com chance de levarem a chave da prefeitura.

Na espontânea, aquela que o entrevistado opina diretamente o nome, Elizabeth Schmidt (PSD) lidera com 8,8%; seguida por Mabel Canto (PSDB), com 4,8%; Marcio Paulik (SD), com 3,1%; Marcelo Rangel (PSD), 3,1%; Aliel Machado (PV), 1,9%; Jocelito Canto (PSDB), 1,6%; Plauto Miró (UB), 0,9%, Sandro Alex (PSD), 0,3%; Keyla Avila (PP), Pastor Ezequiel (Avante), Pericles de Mello (PT), Herculano Lisboa (PL) e Geraldo Stoco (PV), tem 0,2%. Mas o problema é o número de indecisos, 66,9% dos entrevistados não escolheram candidatos.

Na estimulada (quando é apresentada uma relação de nomes) Mabel Canto, do PSDB, lidera com 28% das intenções de votos; em segundo aparece o empresário Marcio Paulik (PP), com 18,5%; praticamente empatado com a atual prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), com 18%; Aliel Machado (PV e da Federação Brasil da Esperança), com 11,6%; o ex deputado estadual Plauto Miró (UB) tem 7,1% e George, com 2%; não sabe, não respondeu, 9,7%; nenhum, 6,7%.

O detalhe da pesquisa é aprovação da prefeita Elizabeth Schmidt como prefeita, ela aparece com 8,3 de ótima; 36,7% de boa; 20,1% de regular; 18,6% de ruim; 15,1% de péssima e não sabe ou não responderam, 1,1%, se ela continuar assim até o próximo ano a eleição deve ser só decidida em dois turnos.

Foram entrevistados 600 moradores de Ponta Grossa, maiores de 16 anos, com base em dados como: região, sexo, faixa etária, grau de escolaridade e renda familiar mensal.

O levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais entre os dias 09 e 15 de julho, sendo checadas simultaneamente à sua realização em 19,7% das entrevistas.

A amostra atingiu proporcionalmente toda a extensão dos bairros entrevistados com grau de confiança correspondente a 95% para uma margem estimada de erro de 4%.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -