segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaReforma tributária é tema de encontro de governadores do Cosud e Codesul

Reforma tributária é tema de encontro de governadores do Cosud e Codesul

spot_img

A reforma apresentada pelo governo de esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não está agradando a maioria dos governadores do Sul e do Centro Oeste do Brasil, hoje a noite, os governadores do Paraná Carlos Massa Ratinho Junior; Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul; Jorginho Mello, de Santa Catarina; Renato Casagrande, do Espírito Santo; Cláudio Castro, do Rio de Janeiro; Romeu Zema, de Minas Gerais; Eduardo Riedel, do Mato Grosso; e o vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth, vão voltar a discutir o projeto de lei que penaliza os pobres brasileiros, aumentando o preço de ítens da cesta básica e diversos outros impostos, o grupo que deixar a proposta para o segundo semestre, para aumentar o debate.

O Sul e Sudeste foram as principais responsáveis pelo crescimento populacional observado no Brasil na última década, segundo os dados do Censo Demográfico 2022. 

A região que mais cresceu desde o Censo de 2010 foi a Sudeste, que ganhou 4.482.777 pessoas, seguida pelo Sul, com um aumento populacional de 2.546.424. Juntos, os sete estados tem 114 milhões de habitantes, 56% da população.

O que está pegando é o governo criar uma Conselho Federativo para distribuir o novo imposto, que irá controlar os recursos tornando os Estados e Municipíos reféns do governo federal, o que deve inevitavelmente abalar o pacto federativo.

Os prefeitos já sabem que haverá a incorporação do ISS e do ICMS em um imposto único, chamado de IBS (Imposto sobre Bens e Serviços), acabando com a autonomia das principais cidades brasileiras.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -