sábado, abril 27, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalPT tenta seduzir prefeitos do Paraná

PT tenta seduzir prefeitos do Paraná

spot_img

Após a vitória do presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na eleição do ano passado, o Partido dos Trabalhadores vem tentando seduzir prefeitos das principais cidades do Paraná, o primeiro a estar vivendo um romance de amor incrível, parece ser o de Curitiba, Rafael Greca, já foi flagrado todo simpático e doce ao lado de petistas como Arilson Chiorato, Carol Dartora, Giorgia Prates, Zeca Dirceu, Elton Welter, Roberto Requião, além de outros menos famosos.

Para cultivar simpatia pela possível candidatura de Gleisi Hoffmann ao Senado, o PT vem amaciando alguns prefeitos de legendas adversárias, na semana passada a deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, enviou o deputado e presidente petista do Paraná Arilson Chiorato para sondar Marcelo Belinati, do Progressistas do ex líder do presidente Jair Bolsonaro (PL), Ricardo Barros, para entregar uma emenda individual para ser usada na área da Saúde e liberada pela atual administração petista, mas prometendo mais recursos para os próximos meses.

Gleisi Hoffmann foi lançada recentemente ao Senado Federal por Rosângela da Silva, a Janja, a mulher que saiu de União da Vitória, passou por Ponta Grossa, antes de domesticar a política nacional com a ascensão de Lula.

O presidente de Itaipu, Enio Verri, tem um bom relacionamento com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), há anos o diálogo está aberto e ele tem indicações no secretariado municipal na Secretaria de Esportes e na de Educação e lá também vai chover na horta recursos para a Educação e Saúde.

O PT se aproximou indiretamente da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD), através do deputado federal Aliel Machado (PV) e o terraplanagem está adiantada.

Cascavel está bem próxima de Foz do Iguaçu, o PT aposta que o prefeito Paranhos também vai dar uma amenizada caso aconteça no próximo ano uma eleição suplementar para o Senado Federal, nas próximas semanas deve receber alguma emenda com a assinatura do PT, para tentar barrar a antipatia da candidatura petista no Estado mais de direita do Brasil.

Por razões óbvias, em Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD) já está bem próximo de Enio Verri, afinal Itaipu está localizada na região metropolitana da cidade e o processo vai ser o mesmo, verbas para a Saúde e Educação.

Até mesmo São José dos Pinhais está na mira do PT, a prefeita Nina Singer (CDN) não está bem das pernas na cidade e vem tentando uma aproximação através do deputado federal Beto Richa (PSDB), um antigo desafeto de Gleisi Hoffmann, para conseguir recursos nacionais para tentar melhorar a imagem dela para a reeleição.

Tanto cuidado do PT com Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel, Foz do Iguaçu e São José dos Pinhais tem uma razão forte, 30% do eleitorado do Paraná está concentrado nesses municípios e isso pode ser positivo para uma futura candidatura do partido da estrela vermelha ao Senado, mesmo que não seja Gleisi Hoffmann, pode ser até mesmo Zeca Dirceu, Roberto Requião ou Requião Filho.

Mas o PT quer muito mais, vem tentando se aproximar do governo de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), é comum encontrar em alguns eventos da atual administração de deputados federais e estaduais petistas disputando espaço com a base governista.

Notícias Relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -