segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáTercílio Turini defende a construção do Contorno Leste de Londrina

Tercílio Turini defende a construção do Contorno Leste de Londrina

spot_img

O deputado estadual Tercilio Turini (PSD) participou nesta quinta-feira (29) do evento Prestação de Contas e voltou a defender a mobilização de Londrina e região para garantir a inclusão do Contorno Leste nos Lotes 3 e 4 das concessões de rodovias do Paraná. “Será uma grande injustiça com os londrinenses e todo o Norte, o Norte Pioneiro e outras áreas do estado se a obra não for incluída no edital de licitação como obrigação das concessionárias. Temos que prosseguir com o movimento das lideranças regionais para convencer os governos estadual e federal sobre a importância do Contorno Leste para o desenvolvimento e a qualidade de vida da população”, ressaltou o deputado.

O Contorno Leste foi um dos três questionamentos apresentados por dirigentes de entidades empresariais aos representantes de Londrina na Assembleia Legislativa. Além de Tercilio Turini, compareceram à reunião na Sociedade Rural do Paraná a deputada Cloara Pinheiro e o deputado Tiago Amaral, ambos do PSD. Cobra Repórter não participou por estar em Cascavel acompanhando outra atividade.

“Quem vai pagar o Contorno Leste é a população com as tarifas de pedágio, o dinheiro vai sair do nosso bolso. Não depende um centavo sequer do Estado, da União ou dos municípios. O Ministério da Infraestrutura tem tempo hábil para colocar a obra nas concessões. A ANTT fez estudos no período de formatação da modelagem e das audiências públicas. Como a decisão é política, só teremos resultado com a união de todos e muita pressão”, afirmou Tercilio Turini.

O deputado salientou que o Contorno Leste deve ter cerca de 23 quilômetros, conforme projeção de técnicos da Prefeitura. “Não podemos aceitar que a obra não seja incluída. Em Ponta Grossa, por exemplo, estão previstos dois contornos de mais de 42 quilômetros. No Paraná, são 1.800 quilômetros de duplicações de rodovias, viadutos, terceiras pistas, acessos e outras intervenções. É inadmissível que Londrina não tenha um contorno de 23 quilômetros”, enfatizou Tercilio Turini, apontando ainda que o possível impacto na tarifa de pedágio é mínimo diante da relevância do empreendimento para o futuro da região. “Sabemos que existe resistência, mas a cobrança firme das lideranças é o caminho para superar os obstáculos”, acrescentou.

Incentivo ao setor de tecnologia

Esse foi outro tema apresentado pelas entidades e o deputado Tercilio Turini relatou que, segundo informações da Casa Civil do Governo do Estado, deve ser regulamentada nos próximos 40 dias a lei estadual que inclui Londrina entre os municípios habilitados a receber incentivos fiscais no ICMS para empresas de matriz tecnológica. “Foi uma batalha para aprovar o projeto, o debate durou quase cinco anos porque houve pressão contrária. Em 27 de dezembro do ano passado a lei foi publicada e agora dependemos da regulamentação. Esperamos que o impasse seja solucionado em breve para ampliar a competitividade de Londrina na atração e valorização de empresas de tecnologia, um setor fundamental que fortalece cada vez mais a economia local”, disse Turini.

Integração das forças de segurança

No terceiro tema da prestação de contas, Tercilio Turini informou que sempre votou pela aprovação de todos os projetos para fortalecer a estrutura da segurança pública no Paraná e também na valorização do efetivo das Polícias Militar, Civil, Científica e Penal. “Tudo que beneficia as polícias têm apoio praticamente de todos os deputados na Assembleia. Assim como a saúde, a segurança é um desafio enorme. Além de ampliar a estrutura de prevenção, combate ao crime e mais contingente policial, precisamos de um conjunto de ações nas áreas sociais para assegurar direitos, dar mais oportunidades a todos e evitar que o crime seja alternativa e atraia cada vez mais crianças, adolescentes, jovens e adultos”, afirmou Tercilio Turini.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -