domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioEconomiaTerceirização dos pátios do Detran colocará 600 policiais nas ruas

Terceirização dos pátios do Detran colocará 600 policiais nas ruas

spot_img

Depois do conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TC-PR) Maurício Requião tentar brecar a licitação da terceirização da gestão dos pátios do Detran (Departamento de Trânsito do Estado do Paraná) para gerenciar os veículos apreendidos em 44 cidades paranaenses, finalmente o órgão liberou, o certame será dividido em dois lotes para evitar que algumas cidades tenham o serviço e outras não.

Segundo o ex superintendente Geral de Parcerias do Paraná, Pedro Paulo Guerreiro, “a concessão dos Pátios Veiculares do Detran-PR trará consigo inúmeros benefícios, incluindo maior qualidade, eficiência na prestação dos serviços de guarda remoção e economia aos cofre públicos na ordem de aproximados 10 milhões por mês. Vale ressaltar que o Governo manterá todas as prerrogativas de fiscalização, assegurando que o serviço seja prestado de forma adequada. Além disso, essa medida também retira da Polícia Militar a responsabilidade pela remoção e guarda de veículos apreendidos, ou seja, cerca de 600 policiais a mais para combater a criminalidade e cuidar das famílias paranaenses.”

Quem tem o carro apreendido sabe que existe a possibilidade do bem ir a leilão se a dívida não for quitada. Segundo o Artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro, um veículo pode permanecer no pátio por até 60 dias e em mais 30 pode ir à leilão.

Notícias Relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -