sexta-feira, maio 3, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica ParanáSucessão em Sarandi gira em torno de nomes conhecidos e outros improváveis

Sucessão em Sarandi gira em torno de nomes conhecidos e outros improváveis

spot_img

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato (Pode), não parece muito preocupado com a sucessão. No cumprimento do segundo mandato, Volpato ainda não se movimentou para cravar um nome para dar continuidade à gestão, que, entre outros feitos, vai deixar 100% de rede de esgoto e asfalto. Vai um recorte nessa afirmação: ao assumir o primeiro mandato, em 2017, o município tinha 7% da rede e pelo menos 13 bairros sem asfalto.

Volpato olha para o futuro e sabe que vai deixar um vasto legado em obras de infraestrutura, mas quem vai sucedê-lo ainda é uma incógnita. Por dentro, correm o vice-prefeito, Wlademir Garbúggio (Solidariedade), e o presidente da Câmara, Eunildo Zanquim (PP), nomes que frequentam o gabinete e disputam o apoio da ‘máquina’. O nome a ser batido é do ex-prefeito Carlos de Paula, que pode ter a candidatura barrada pela Justiça.

De Paula, que foi vice de Milton Martini e assumiu o cargo com a cassação do titular, em 2010, seguiu na função e se reelegeu. Apoiou Volpato em 2016, rompeu e foi candidato em 2020. Perdeu, mas prevalece como nome forte. A desaprovação das contas de 2016, último ano do mandato dele, pode inviabilizar o registro da candidatura, mas ele segue como o recall de disputas anteriores. Está no PP, mas o partido está com presidente da Câmara.

Pode ir para o União, PSD e PL, o caminho mais provável, já que os deputados estaduais Do Carmo (UB) e Delegado Jacovós (PL) não escondem sua simpatia pelo ex-prefeito. Na disputa ainda pode entrar o empresário Conrado Ferri (PSD), que deu trabalho para o Volpato em 2016, quando disputou a prefeitura pela primeira vez. Nos bastidores, insiste que não disputará, mas seria nome considerado imbatível, segundo analistas locais.

Zinho Machado (UB), Bianco (PT), liderança histórica que sempre tem um desempenho consistente nas urnas, e o empresário Aristides Mossambani (sem partido), nome que corre por fora, mas que tem significativa expressão nos meios empresariais, especialmente entre micro e pequenas empresas, surgem como pré-candidatos nas rodas de conversa.

A surpresa pode ser o professor Cláudio Souza (Republicanos), secretário da Juventude, e que pode ser a grande novidade. O ex-prefeito Milton Martin (PP) teria restabelecido residência em Sarandi e não esconde intenção e disputar a sucessão de Walter Volpato.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -