domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioPolítica NacionalO que muda para 2024 com Deltan Dallagnol fora da corrida pela...

O que muda para 2024 com Deltan Dallagnol fora da corrida pela Prefeitura de Curitiba

spot_img

A caça às bruxas iniciada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi acolhido pela Câmara Federal, na terça-feira, e o deputado federal e ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Pode) foi cassado e estará fora da corrida pela Prefeitura de Curitiba, na eleição municipal de outubro do próximo ano, a não ser que o Supremo Tribunal Federal (STF) começe a julgar seguindo os preceitos jurídicos.

A principal consequência de Deltan Dallagnol estar fora do jogo coloca o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), como principal concorrente, mas o ex-deputado federal Paulo Martins (PL) continua firme no propósito de concorrer a principal cadeira do Palácio 29 de Março e pode ser uma ameaça.

Um outro efeito colateral pode ser a volta de Ney Leprevost (UB) para concorrer caso Paulo Martins desista de se candidatar e o União Brasil não ficar com a vice de Eduardo Pimentel.

O Progressistas também está na concorrência pela cadeira de vice, a deputada estadual Maria Victoria está marcando em cima Eduardo Pimentel, buscando se garantir como a escolhida.

A porta também abre para a esquerda, dois nomes devem dividir as preferências, o do deputado estadual Goura (PDT) e do deputado federal Luciano Ducci (PSB), o PT com a cassação de Deltan Dallagnol vai relaxar e deve fechar com um dos dois.

O Podemos deve tentar usar Deltan Dallagnol como cabo eleitoral, dois deputados estaduais pensam na vaga: Fábio Oliveira e Denian Couto.

Notícias Relacionadas

5 COMENTÁRIOS

  1. O Paraná perde um político íntegro, mas pode ter certeza, ele vai voltar por cima. O maior teatro da história política do Brasil essa perseguição sem pé nem cabeça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -