terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioCulturaInscrições para oficina de poesia com Priscila Prado estão abertas

Inscrições para oficina de poesia com Priscila Prado estão abertas

spot_img

Encontram-se abertas as inscrições para oficinas de poesia que serão ministradas por Priscila Prado na Casa de Leitura Hilda Hilst, na Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150, no bairro Cajuru, em Curitiba. Idealizado e coordenado pedagogicamente por Marcio Renato dos Santos e produzido pela Máquina de Escrever Editora | Produção Cultural, o projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 2 tem 40 vagas.

O curso tem 4 aulas, cada encontro com 4 horas de duração. Há 40 vagas (20 por turma) voltadas para maiores de 18 anos. O(a)s primeiro(a)s 20 selecionado(a)s têm aulas de 27 de maio a 22 de julho, e a segunda turma de 29 de julho a 19 de agosto – sempre aos sábados, das 8h30 às 12h30.

Para se inscrever gratuitamente, o(a)s interessado(a)s devem enviar um breve texto, de no máximo cinco linhas, até 25 de maio para o e-mail ampliandohorizontescwb@gmail.com explicando por que querem participar do curso. A lista com o(a)s selecionado(a)s será divulgada no tulipasnegraseditora.blogspot.com. Haverá lista de espera para ocupação de vagas de eventuais desistentes.

Durante a oficina, Priscila Prado vai apresentar fundamentos teóricos e estimular atividades práticas para a elaboração de poemas. Ao final das atividades, Priscila e uma equipe formada pela escritora Andréia Carvalho Gavita e pelos escritores Antonio Cescatto e Roberto Nicolato vão selecionar poemas produzidos pelas turmas para a publicação de um livro impresso. 

O projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 2  ainda prevê mais duas oficinas gratuitas, uma de contos, com Jonatan Silva, e outra de romance, ministrada por Paulo Venturelli.

A professora-autora

Graduada em Direito na UFPR e mestre em Estudos de Linguagens pela UTFPR, Priscila Prado é autora de 7 livros, entre os quais Preguiça, coragem e outros bichos (2012) – finalista do Prêmio Jabuti em 2013, Encontros desconcertantes (2018), Otsus: poemas e interjeições (2021) e Uma rua de todas as cores (2022). Ativista da literatura infantojuvenil, com o Coletivo Era uma Vez, e da literatura de autoria de mulheres, com o Coletivo Marianas, dialoga com outras artes em sua poética e nas oficinas ministradas desde 2012.

O projeto 

Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 2 é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com produção da Máquina de Escrever Editora | Produção Cultural e apoio da Tulipas Negras Editora. O site do ano 1 do projeto é o ampliandohorizontes.com.br. Já o endereço digital da Máquina de Escrever é o editoramaquinadeescrever.com.br

SERVIÇO:

Dois cursos de poesia do projeto Ampliando Horizontes: Poesia e Ficção Ano 2 com Priscila Prado.

Gratuito.

40 vagas, 20 para cada turma.

Para maiores de 18 anos.

Inscrições até 25 de maio pelo e-mail ampliandohorizontescwb@gmail.com

Turma 1: aulas em 27 de maio, 3 de junho, 17 de junho e 22 de julho.

Turma 2: aulas em 29 de julho, 5 de agosto, 12 de agosto e 19 de agosto.

Sempre aos sábados, das 8h30 às 12h30.

Local: Casa de Leitura Hilda Hilst, Avenida Prefeito Maurício Fruet, 2.150, no bairro Cajuru, em Curitiba.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -