domingo, abril 28, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueMaringá completa hoje 76 anos

Maringá completa hoje 76 anos

spot_img

Chegar aos 76 anos é, a partir da sabedoria adquirida, olhar para o passado para identificar os caminhos percorridos, mas também estar com o passo rumo ao futuro. É assim que Maringá completa 76 anos, valorizando a história daqueles que ajudaram a construir a cidade que nasceu de uma canção, mas com olhar inovador, inteligente e acolhedor para o desenvolvimento sustentável e inclusivo. A nova idade chega para uma cidade que é, verdadeiramente, de todos os maringaenses. 

Com o tema ′Maringá Toda Nossa′, Maringá celebra 76 anos como a melhor cidade do Brasil para viver, além da 20ª melhor cidade no Brasil para empreender e entre os melhores lugares para viver, investir e visitar na região Sul, de acordo com diversos rankings e levantamentos. Os excelentes resultados refletem a preocupação da gestão municipal com as pessoas e a oferta de serviços de qualidade para transformar a vida da comunidade. São mais de 30 obras em andamento ou que devem iniciar em breve, o que representa investimento de mais de R$ 200 milhões em diversas regiões da cidade. 

“Maringá é uma cidade jovem, empreendedora e criativa. Esse potencial, que vem desde a criação da cidade, é que o buscamos reforçar e ampliar a partir das nossas ações”, destaca o prefeito Ulisses Maia. Ele reforça que o compromisso da gestão municipal é construir, a cada dia, uma cidade inteligente e acolhedora. “Isso é o que significa ser uma ′Smart City′, uma cidade preocupada com ferramentas para a transformação da vida das pessoas. Nós temos esse compromisso, de uma Maringá que é toda nossa”, diz.  

Entre os diversos títulos, a Cidade Verde conquistou outro reconhecimento em sustentabilidade e meio ambiente: o título de Cidade Árvore do Mundo, da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO-ONU) e da Fundação Arbor Day. Maringá também é destaque em tecnologia e inovação e se consolida como uma ′Smart City′ por meio de diversos projetos, incluindo a revitalização da iluminação pública, o Centro de Controle Integrado (CCI), um dos sistemas de segurança mais moderno do Brasil, regulamentação do sinal 5G, fortalecimento do Parque Tecnológico, implantação de pontos de Wi-Fi gratuito e outros. 

Em 2023, além dos 76 anos, Maringá celebra outra data importante, os 50 anos do acordo de irmandade com Kakogawa. Essa longa parceria reforça a importância da comunidade japonesa, que tem um papel fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade. “Kakogawa é a primeira cidade-irmã de Maringá e mantém laços importantes com a cidade. Queremos celebrar e reforçar o papel da comunidade japonesa e de tantas outras pessoas, de diferentes locais, que construíram nossa cidade”, diz o prefeito Ulisses Maia. 

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -