segunda-feira, abril 29, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueRafael Greca recebe críticas após derrubada de ipês amarelos

Rafael Greca recebe críticas após derrubada de ipês amarelos

spot_img

Há algumas semanas a deputada estadual e ex-secretária de Saúde da capital do Paraná, Marcia Huçulak, falou que não existia uma indústria da multa na cidade, mas não é isso que vemos, seis ipês amarelos, com 30 anos de idade, foram derrubados para a instalação (segundo residentes do bairro Juvevê) de um radar na Rua Guarda Mor-Lustosa, o que levou as redes sociais a loucura, criticando o prefeito e a fome de arrecadação de Rafael Greca, a frase mais leve foi de “mentiroso defensor da natureza”. no vídeo de denúncia

A revolta nas redes sociais levou os vereadores compartilharem uma nota falando que a Secretaria do Meio Ambiente iria apurar os responsáveis pela derrubada dos ipês amarelos, os moradores acusam a empresa de instalação de radares, falando que as arvores foram para chão para facilitar a emissão de multas para cima dos motoristas, pais e avós dos curitibinhas.

“O vídeo maldosamente tenta incriminar a Prefeitura relacionando o corte com a instalação do radar, o que uma grande mentira. Vamos apurar a responsabilidade por esse crime, pois essas árvores jamais teriam autorização para serem cortadas”, disse o diretor do Departamento de Arborização Viária da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff, sem convencer os moradores da região, insatisfeitos com a ação.

O problema é que a fama da atual administração do Palácio 29 de Março é péssima, um vereador de oposição lascou em um grupo de que a prefeitura gosta de privilegiar as empresas com contrato com a prefeitura, como concessionárias de ônibus e empresas de asfalto, enquanto os curitibanos arcam com os custos, então não seria surpresa ela permitir os cortes.

Um vereador da base enviou uma mensagem para o Blog do Tupan dizendo que a gestão se incriminou ao escrever na nota que “desde 2019 a Prefeitura de Curitiba vem fazendo um grande esforço de plantio e de distribuição de árvores como parte da política de combate às mudanças climáticas. Nesse período do Desafio 100 Mil Árvores para Curitiba, foram plantadas pela cidade e distribuídas à população mais de 340 mil mudas de árvores, entre elas ipês.”

No final do mês passado, foi editado um diário oficial com a lavração de 243 páginas de multas em alguns dias do mês de abril.

(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)
Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

  1. Curitiba que foi no passado conhecida internacionalmente como a capital mais ecológica do mundo (SIC Rafael Greca)…Hoje na insaciável ganância pelo dinheiro público, especialmente aquele não grafado no orçamento ( ou seja onde o contribuinte jamais saberá onde foi investido os valores das multas)… ao invés de se plantar árvores, se plantam radares! Hipocrisia é a marca maior dessa desastrosa administração municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -