terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioAssembleia Legislativa do ParanáDeputados prometem protocolar hoje projeto de emenda impositiva

Deputados prometem protocolar hoje projeto de emenda impositiva

spot_img

A correlação de forças na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) mudou na última semana, os deputados estaduais de baixo coturno estão liderando a proposta de emenda impositiva a partir de 2024, quando o governo precisa cumprir as indicações na Lei Orçamentária Anual (LOA), dois novatos estão se destacando e colocando a cara para bater, o líder do grupo Moacyr Fadel (PSD) e o vice-líder, Allyson Windscheer (SD).

O grupo pretende protocolar hoje o projeto de emenda impostiva, com 38 assinaturas (já reuniram virtualmente 40, dois deputados não estavam na sessão legislativa de ontem).

O movimento colocou o presidente Ademar Traiano (PSD) em saia justa, mas ele dificilmente vai criar empecilho para o trâmite da matéria devido as adesões.

Ademar Traiano após a sessão de ontem se reuniu com os líderes do projeto de lei e conversou na boa com todos do grupo e essa qualidade os parlamentares da casa adoram, poucos líderes apresentam respeito pelas ideias divergentes.

Outro ponto fundamental para a aprovação será a Comissão de Constituição e Legislativa (CCJ) da Alep, o presidente Tiago Amaral (PSD) tem o poder de segurar a proposta, mas os deputados têm uma estratégia: se isso acontecer, vão apresentar um requerimento pelo regime de urgência (18 assinaturas são necessárias, como eles tem 38, não será difícil chegar a esse número mínimo) possivelmente na segunda-feira, a proposta de emenda impositiva ficará sem passar pelas comissões temáticas da casa legislativa.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -