terça-feira, abril 30, 2024
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
InícioDestaqueBeto Richa e Geraldo Mendes se posicionam contra Lei da Mordaça de...

Beto Richa e Geraldo Mendes se posicionam contra Lei da Mordaça de Lula

spot_img

O deputado federal paranaense foi as redes sociais e se posicionou contra a proposta da Lei da Mordaça ou da Censura que seria votada na terça-feira na Câmara Federal, Beto Richa (PSDB) na semana passada tinha votado para o projeto chamado de Lei de Fake News pelo governo de esquerda de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tramitar em regime de urgência, mas a mobilização da sociedade civil organizada e desorganizada fez com que ele se decidisse contrariamente.

Beto Richa postou a seguinte mensagem nas redes sociais: “sobre o PL 2630, o ‘PL das Fake News’, meu posicionamento é contra. Sou defensor da liberdade de expressão e do Estado Democrático de Direito, mas contra o controle de qualquer governo sobre o que pode ou não ser divulgado nas redes sociais. Temos que combater os crimes, mas sem impor a censura”.

Outro apoiador da proposta pela tramitação em regime de urgência, o deputado federal Geraldo Mendes (UB), também voltou atrás e reconsiderou a posição: “hoje dia 02 de Maio, era para entrar em pauta aqui no plenário o PL2630/2020, o PL da FakeNews, porém foi retirada de pauta. Mas estou aqui e vou votar CONTRA essa PL da Censura, caso volte para votação! Como deputado federal irei defender os direitos do povo paranaense.”

A posição do ex-governador paranaense Beto Richa e do calouro Geraldo Mendes foram os sinais para o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), para retirar de pauta a proposta de votação, mas durante a semana outras tentativas deverão ser feitas.

Já os deputados paranaenses Luciano Ducci (PSB), Aliel Machado (PV) e os petistas Carol Dartora, Gleisi Hoffmann, Tadeu Veneri, Elton Welter e Zeca Dirceu votariam pela Leia da Mordaça ou da Censura.

Notícias Relacionadas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Notícias Recentes

- Advertisment -